Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio deu o pontapé inicial nos trabalhos com bola para esta temporada. O elenco fez a primeira atividade técnica na tarde desta quarta-feira, no CT Hélio Dourado, das categorias de base. Todos os reforços estão integrados já aos treinamentos, assim como o quarteto que estava afastado por conta dos testes de Covid-19.

O técnico Vagner Mancini comandou um exercício de troca de passes com deslocamentos dos jogadores para estimular o jogo apoiado e depois separou o grupo em três equipes. Em campo reduzido, os times precisavam manter a posse de bola.

Campaz, Jhonata Robert, Victor Bobsin e Villasanti já participaram normalmente dos trabalhos. Os dois primeiros haviam testado positivo para Covid, mas a contraprova negativa os liberou. Os dois últimos haviam apresentado sintomas, mas também testaram negativo. O volante Michel também testou negativo.

Os quatro primeiros estiveram presentes no treinamento desta quarta. Pela manhã, o grupo já havia passado por um turno de trabalho no CT Luiz Carvalho, com atividades físicas na academia.

Dois jogadores ainda seguem isolados: o zagueiro Rodrigues e o atacante Douglas Costa, que pediu desculpas pelas polêmicas do ano passado e afirmou que vai seguir no clube. O zagueiro Kannemann ainda se recupera de cirurgia no quadril.

O Grêmio fará uma atividade na tarde desta quinta-feira, em Eldorado, e depois inicia o período de concentração do grupo. A primeira parte vai até domingo, quando os atletas serão liberados e retomam o regime na segunda-feira.



Veja também