Com valorização salarial, Grêmio encaminha renovação com Pedro Rocha

Herói na final da Copa do Brasil, atacante rechaçou propostas do Hoffenheim e do Olympique de Marselha

24 de janeiro de 2017 - Às 12:07
Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação CP

Se em algum momento a permanência de Pedro Rocha chegou a ficar ameaçada, não está mais. O Grêmio encaminhou o acerto com o atacante até o fim de 2019, com valorização salarial. O jovem rechaçou propostas do Hoffenheim, da Alemanha, e do Olympique de Marselha, da França.

A vontade do jogador prevaleceu. Pedro Rocha sempre disse que tinha o desejo de permanecer e jogar a Libertadores pelo Grêmio. Apesar de um certo impasse inicial, a situação evoluiu na última semana, após conversa da diretoria com o empresario Hamilton Bernard.

– A situação caminhou bem na última semana. Está bem encaminhado, estamos acertando alguns detalhes só. A vontade do Pedro prevaleceu, ele quer jogar a Libertadores pelo Grêmio – disse Bernanrd ao GloboEsporte.com.

Hoffenheim e Olympique foram dois dos clubes que fizeram propostas, abaixo do pedido pelo Grêmio. Mas o próprio atacante pediu para acertar a permanência pela vontade de disputar a Libertadores. Bernard esteve em Porto Alegre também envolvido na chegada de Jael ao clube gaúcho. Ainda atuou na negociação com Angelo Rodriguez, colombiano do Tolima.

Com o acerto, o Grêmio afasta a possibilidade de o atacante assinar um pré-contrato com outro clube nos próximos meses, em função do término do vínculo atual, que vai até dezembro. O Flamengo foi um dos interessados.

A situação de Pedro Rocha vinha desde 2015 sendo discutida. No entanto, as mudanças de diretoria atrapalharam o encaminhamento no último ano. Agora, a renovação está alinhavada. O Tricolor foca nos negócios para reforçar o grupo e, em seguida, deve voltar a falar com o agente para fechar e assinar o novo contrato.



Veja também