A vaga encaminhada à terceira fase retira a pressão dos garotos do Grêmio. Ferreira acredita que as promessas poderão atuar com tranquilidade na altitude de Quito diante do Ayacucho, sem a necessidade de construir o resultado. Porém, alerta que é fundamental jogar concentrado e esquecer a vantagem.
Após golear os peruanos por 6 a 1 no jogo de ida na Arena, Renato Portaluppi deu folga de nove dias para grande parte do elenco. Inclusive, o próprio recebeu um descanso. O Tricolor será comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes.
O placar dilatado permite que os gaúchos percam por até quatro gols de diferença, ou mesmo por cinco, a partir de 7 a 2. Porém, Ferreira alerta que o time precisa estar focado e buscar construir novo resultado positivo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2021/h/n/UTV7u5SX25gJkueud1hA/51037915922-2d1f4211f4-k.jpg)
Ferreira em treino na academia do hotel onde o Grêmio está hospedado em Quito — Foto: Divulgação / Grêmio FBPA
Por termos conseguido esta vantagem, se entramos desligados, achando que o jogo está ganho, que estamos classificados, podemos cometer erros e ceder a derrota. Se estivermos concentrados, não terá surpresa.— Ferreira
Apesar de pedir atenção, o atacante sabe que o Grêmio está próximo da próxima etapa da Libertadores. O que retira a pressão dos garotos de ter que conquistar a vaga no Equador. Confiante na qualidade dos companheiros, pede calma para que correspondam em campo.
– Já joguei com eles ali na transição. É a oportunidade da vida dos garotos de mostrar o futebol. Conversamos, sim. Estão ansiosos. Precisam entrar tranquilos para um bom jogo amanhã (terça-feira) – recorda o atacante.
No embalo de Ferreira, o Grêmio busca confirmar a classificação à terceira fase da Libertadores. A partida contra o Ayacucho será disputada nesta terça-feira, às 21h30, em Quito.