Mateus Bruxel / Agencia RBS

O último teste oficial do Grêmio antes da estreia na Libertadores ocorre em sete dias. Na próxima segunda-feira (25), às 20h, na Arena, o Tricolor recebe o Veranópolis pela oitava rodada do Gauchão. Mesmo que Renato comande a equipe à beira do gramado, a semana de treinamentos será guiada pelo auxiliar Victor Hugo Signorelli.

Devido ao final de semana de Carnaval, o Campeonato Gaúcho será paralisado após a próxima rodada, retornando em 9 de março. A Libertadores inicia para o Tricolor no dia 6. Além disso, quando retornar do curso da CBF, o técnico Renato Portaluppi terá oito dias de trabalho antes do duelo contra o Rosario Central.

Segundo Alberto Guerra, diretor de futebol do Grêmio, ainda não houve o acerto de nenhum jogo-treino ou amistoso. Porém, visando a manutenção do ritmo de jogo, é provável que o Tricolor marque algum teste antes da viagem para a Argentina.

— Ainda não existe nenhum jogo-treino marcado, mas a gente sempre acaba agendando algo deste tipo. É um longo período sem jogos oficiais antes da estreia na Libertadores. Vamos sentar e acertar o planejamento – explicou.

Após o empate em 0 a 0 diante do Brasil-Pel, o Grêmio se reapresenta na terça-feira (19), no CT Luiz Carvalho. O auxiliar-técnico Victor Hugo Signorelli comandará a semana de treinamentos antes do duelo contra o Veranópolis, com a supervisão à distância de Renato Portaluppi. O time que entrar em campo na próxima rodada do Gauchão, possivelmente, será a equipe que fará a estreia na Libertadores.



Veja também