Foto: Jorge Rodrigues/Eleven

O Grêmio visitou o Vasco na tarde deste domingo pela 14ª rodada do Brasileirão e acabou derrotado por 1 a 0 com gol sofrido logo no início do jogo. O Tricolor teve um jogador a mais em campo durante maior parte do jogo mas mesmo assim não conseguiu o empate, com diversos atacantes e jogando muito ofensivo.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Jailson, Cícero; Ramiro, Luan e Everton; André.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo já começou péssimo para o Tricolor. Logo aos 2 minutos, após cruzamento, Andrés Rios desviou ma primeira trave e contou com a sorte para encobrir o goleiro Marcelo Grohe, abrindo o placar. O time carioca estava melhor no jogo e o Grêmio não conseguia jogar.

No entanto, aos poucos o Grêmio passou a equilibrar a partida, tendo uma chance incrível aos 23 minutos, quando após bate-rebate na área do Vasco e várias tentativas, Marcelo Oliveira mandou para fora.

Aos 31 minutos, Henrique fez falta dura em Luan, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso. Com isso, Renato colocou Marinho no lugar de Marcelo Oliveira, deixando o time mais ofensivo.

Com um a mais, o Grêmio passou a ter maior domínio da posse de bola, mas o Vasco estava bem defensivamente, sem dar espaços e o Tricolor não conseguiu criar claras chances de gol.

SEGUNDO TEMPO
Como era de se esperar, o Grêmio voltou mais ofensivo para a etapa final, se aproveitando de estar com um a mais em campo. No entanto, apesar de maior posse de bola, o Tricolor não conseguia criar claras chances de gol e o Vasco se defendia bem.

O técnico Renato colocou Douglas e pouco depois colocou Jael, deixando o time muito ofensivo. Aos 24 minutos, após cobrança de falta, André chutou rasteiro de dentro da área, mas fraco, e o goleiro defendeu.

O Tricolor seguia pressionando, mas o Vasco estava bem defensivamente, não permitindo reação do Grêmio. Apesar da pressão e dos inúmeros cruzamentos na área, o time carioca conseguiu segurar o resultado.



Veja também