Foto: Reprodução

O Grêmio visitou a Ponte Preta na noite desta quarta-feira pela 33ª rodada do Brasileirão e venceu por 1 a 0 mesmo poupando grande parte do time – apenas 4 titulares iniciaram a partida.

O gol da vitória foi marcado por Ramiro, no início do segundo tempo, de cabeça. A Ponte Preta teve muitas chances de gol, mas Grohe salvou o Grêmio assim como Bressan. A sorte esteve do lado do Grêmio.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Thyere e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson; Fernandinho, Ramiro e Everton; Jael.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou disputado, mas a Ponte Preta logo se lançou ao ataque e com um minuto, Grohe teve que trabalhar. O Tricolor teve a primeira chance aos 14 minutos com Jael de cabeça, mas mesmo livre, mandou para fora perdendo grande chance.

Aos 18 minutos, Fernando Bob disputou a bola com Ramiro mas deixou a perna e acertou as costas do gremista. O jogador do time da Ponte foi expulso direto pelo árbitro. Com um a mais, o Grêmio passou a valorizar mais a posse de bola, embora sem muito objetivo.

Aos 45 minutos, Danilo cobrou escanteio fechado e quase fez gol olímpico, acertando a trave.

SEGUNDO TEMPO
Logo aos 3 minutos, a Ponte Preta teve uma grande chance em um lance dentro da pequena área, mas o goleiro Marcelo Grohe salvou duas vezes. Como quem não faz toma, o Grêmio foi ao ataque no lance seguinte. Léo Moura recebeu e cruzou para Ramiro cabecear no canto no meio da defesa, abrindo o placar.

A Ponte Preta pareceu ter sentido o gol e com um homem a menos tinha muitas dificuldades para chegar ao ataque. Mesmo assim, aos 27 minutos, Rodrigo cobrou falta e Grohe salvou, espalmando para escanteio. Na cobrança, o mesmo Rodrigo cabeceou à queima-roupa e o goleiro gremista salvou novamente.

O fim do jogo ficou emocionante. A Ponte Preta se lançou ao ataque. Aos 37 minutos, após lançamento, Marcelo Oliveira sentiu dores e deixou jogador adversário livre. Leo Gamalho recebeu cruzamento e livre tocou fraco para o gol, Bressan salvou quase em cima da linha.

Após cruzamento na área, Lucca subiu sozinho e cabeceou para fora, perdendo outra grande chance.



Veja também