
O Grêmio visitou o Independiente em Avellaneda na Argentina na noite desta quarta-feira pela partida de ida da Recopa Sul-Americana 2018 e empatou por 1 a 1 em um jogo bastante disputado. O time da casa foi melhor no primeiro tempo enquanto o Tricolor dominou na etapa final. Com um a mais, o Grêmio pressionou mas não conseguiu a vitória.
A partida de volta acontece na próxima quarta-feira, na Arena.
Escalação inicial: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Cortez; Jaílson, Maicon, Cicero, Luan, Lima e Everton
PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou equilibrada e o Grêmio conseguiu conter o ímpeto do time argentino, não sofrendo pressão. Aos poucos, o time da casa se abriu e começou a pressionar tendo a primeira grande chance aos 16 minutos com Meza, que cabeceou na trave.
Aos 19, o Independiente entrou tocando na área e após cruzamento rasteiro, Benítez desviou de carrinho mas a bola foi para fora. Como quem não faz toma, aos 21 minutos, Luan aproveitou falha da defesa argentina, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar.

Aos 28 minutos, Gigliotti agrediu Kannemann com uma cotovelada e o árbitro deu cartão amarelo. No entanto, o assistente avisou da possível agressão e o árbitro foi conferir o vídeo. Assim, com ajuda do árbitro de vídeo, o atacante do time argentino foi expulso, deixando o Grêmio com um a mais em campo.
Aos 32 minutos, após cruzamento na área, Bruno Cortez deu leve desvio e tirou Grohe da ação. A bola ainda bateu no goleiro gremista antes de entrar, era o empate dos argentinos. A torcida empurrava o time da casa que partiu com tudo para cima do Grêmio que se segurava como pode.
SEGUNDO TEMPO
O time argentino voltou com a mesma postura na segunda etapa, pressionando. E o Grêmio seguia sem meio campo, perdido sem trocar passes. Mesmo assim, o Tricolor teve boa chance aos 6 minutos quando Everton lançou Cícero na área. O jogador bateu e o goleiro espalmou, na sobra Luan tentou mas a defesa salvou.
Aos 8, Renato tirou Lima e colocou Alisson em campo. E com essa mexida, o time do Grêmio mudou totalmente em campo, melhorando na partida, conseguindo tocar a bola e oferecer perigo ao time argentino. Aos 16, Alisson cruzou e Everton quase conseguiu desviar dentro da área.
Aos 23, após boa troca de passes e chute para dentro da área, Cícero deu leve desvio, mas muito fraco e o goleiro Campaña conseguiu se recuperar. O Tricolor tinha mais posse de bola. Renato colocou Maicosuel e Jael no fim do jogo e o Grêmio pressionou o time do Independiente mas não conseguiu o gol da vitória.