
O primeiro esboço do Grêmio para o Campeonato Gaúcho foi trabalhado na tarde desta quarta-feira, no CT Luiz Carvalho. O técnico César Bueno fez alguns testes com a presença de três reforços e apresentou as primeiras ideias de time.
A primeira escalação da atividade tática teve Leo; Matheus Henrique, Paulo Miranda, Anderson e Guilherme Guedes; Balbino, Jean Pyerre e Thaciano; Lucas Poletto, Thonny Anderson e Dionathã.
A formação se assemelhava a um 4-1-4-1, com Balbino centralizado, Thaciano pela direita e Pyerre mais pela esquerda. Thonny, buscado no Cruzeiro, foi o atacante mais avançado.
Alisson, Pepê e Lima ficaram fora da primeira parte e fizeram um exercício físico. Entraram a partir das mudanças de César Bueno, que colocou Machado na lateral direita e Patrick na vaga de Thonny, com Poletto passando a atuar mais avançado. A equipe branca passou a ter desempenho melhor com a entrada do trio.
Reforço se destaca
Alisson mostrou qualidade diferente neste elenco. Quando entrou, tratou bem a bola e sempre levou perigo com passes pela esquerda. Sobrou até fisicamente na atividade.
Depois de mais um período, Bueno então modificou a defesa mais uma vez. Rearranjou as peças, com Anderson na lateral, Paulo Miranda e Balbino como zagueiros e Guilherme Guedes pela esquerda. Machado então foi o volante, com Jean Pyerre, Tontini, Vico, Patrick e Lucas Poletto.
A parte física pesou na última etapa do treino, com os titulares pouco tocando na bola. Inicialmente, parecia uma mudança para três zagueiros. No entanto, Guedes pouco avançou e compôs basicamente a linha defensiva.