Lucas Uebel / Divulgação/ Grêmio

O técnico Renato Portaluppi montou na manhã desta sexta-feira (21) a equipe do Grêmio para enfrentar o Vasco, líder do Brasileirão, no próximo domingo (23), em São Januário. O treinamento foi realizada no CT Carlos Castilho, do Fluminense, que recebe esse nome para homenagear o ex-técnico dos dois tricolores.

A atividade foi voltada para a parte técnica, que teve um primeiro momento de campo reduzido, seguido de uma preparação de ataque contra defesa, orientada por Renato e o auxiliar Alexandre Mendes. Na parte final, foram feitos trabalhos de finalização.

Nesta manhã de sexta, apenas Diego Souza, com lesão na coxa esquerda, e Maicon, com dores no tornozelo direito, não treinaram com bola. O atacante permaneceu na academia, realizando musculação e fisioterapia, assim como o volante, que também realizou estas atividades.

Já regularizados pela CBF, os meia-atacantes Robinho e Everton devem ser relacionados para a partida e podem fazer suas estreias. Aliás, um deles deve começar o jogo.

— Vai depender do Renato. Estou me sentindo bem fisicamente, até porque vinha treinando no São Paulo — disse Everton, que ficou com a camisa 11 gremista que era de outro Everton, o Cebolinha, negociado com o Benfica.

De olho na decisão do Gauchão, na próxima quarta-feira (26), contra o Caxias, Renato Portaluppi irá preservar alguns titulares. Porém, o lateral-direito Orejuela e o zagueiro Kannemann, que estão suspensos no estadual, devem começar a partida, assim como o lateral-esquerdo Cortez, já que o grupo não tem outro jogador da posição, e o atacante Isaque, que assume a vaga do lesionado Diego Souza.

Victor Ferraz e Paulo Miranda, que se recuperaram recentemente de lesão, retornaram definitivamente aos trabalhos com os demais. O lateral deve atuar alguns minutos para ganhar ritmo de jogo para a partida contra o Caxias, já que ele não atua desde o empate contra o Ypiranga, em 26 de julho.

O time que Renato deverá escalar contra o Vasco tem: Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Kannemann e Cortez; Lucas Silva e Darlan; Thaciano, Thiago Neves e Everton (Robinho); e Isaque. Como tem 26 atletas à sua disposição, já descontando os que estão no departamento médico, o técnico gremista deverá deixar alguns titulares no banco de reservas.



Veja também