Já classificado para as semifinais do segundo turno do Campeonato Gaúcho, o Grêmio irá preservar seus titulares para o jogo com o Novo Hamburgo, às 15h de quarta-feira, na Arena Alviazul, em Lajeado.

Será a oportunidade para o técnico Renato Gaúcho observar alguns garotos e as principais opções no elenco, apesar de não contar com Thiago Neves.

Existe a possibilidade da estreia do jovem Rildo no time profissional. Única novidade até aqui na lista de inscritos do Grêmio, o meia-atacante pode aparecer desde o início ou durante o segundo tempo, esta a hipótese mais provável.

A lista do Grêmio, como de todos os clubes, tem 32 atletas. Retirados os 11 jogadores titulares no empate com o Ypiranga, no domingo, mais Thiago Neves, que têm dores musculares na panturrilha e não deve estar à disposição, sobram 20 alternativas.

Darlan e Pepê em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Darlan e Pepê em treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

— Preciso dar ritmo para alguns, observar garotos que vêm treinando bem, vou pensar com carinho. Algumas modificações vão ser feitas — adiantou Renato após o empate com o Ypiranga no domingo.

Provável Grêmio contra o Novo Hamburgo: Paulo Victor; Orejuela, David Braz, Paulo Miranda e Guilherme Guedes; Darlan, Maicon, Thaciano, Patrick (Rildo ou Isaque) e Pepê; Luciano

Se Maicon ainda não tiver condições físicas, Lucas Silva pode ganhar nova chance, já que ficou fora do Gre-Nal na retomada do futebol.

Sobram, então, Julio César, Brenno, Rodrigues, Ruan, Marcelo Oliveira, Lucas Araújo, Rildo e Isaque para o banco de reservas. Destes oito, Renato precisará escolher seis, conforme regulamento da federação gaúcha.

A partida pode ser a primeira para nomes importantes dentro do elenco, como o lateral Orejuela, o zagueiro David Braz e o goleiro Paulo Victor, depois da paralisação de quatro meses do futebol.

Além deles, Marcelo Oliveira pode voltar a ser usado após mais de um ano. O jogador passou por cirurgia em abril de 2019 após romper ligamentos e tendões do joelho direito.

O Tricolor treina na tarde desta terça-feira no CT Luiz Carvalho para definir a equipe e depois viaja a Lajeado, palco da partida de quarta. Novo Hamburgo e Grêmio se enfrentam às 15h, assim como todos os jogos da rodada. Classificado, o time de Renato Gaúcho é líder do Grupo B, com 13 pontos.



Veja também