O Grêmio recebeu o Caxias na noite desta quarta-feira pela primeira rodada do Gauchão 2020 e com diversas estreias acabou derrotado por 2 a 0. Apesar de mais de 70% de posse de bola e 21 finalizações, o Tricolor não conseguiu balançar as redes do time visitante.

Escalação inicial: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Kannemann, Cortez, Lucas Silva, Maicon, Patrick, Alisson, Everton, Luciano

PRIMEIRO TEMPO
A partida mal iniciou e o Caxias já se mostrava a que veio: contra-ataque. Aos 3 minutos, Kannemann recebeu amarelo após tocar com a mão na bola e evitar que o jogador do Caxias invadisse a área livre. Aos 9 minutos, Alisson deu passe errado e o time visitante puxou contra-ataque. Léo Tilica recebeu lançamento, invadiu a área, driblou Vanderlei e tocou para as redes, abrindo o placar.

O Grêmio tinha maior posse de bola, mas não apresentava bom rendimento. Não conseguia chegar com perigo ao gol adversário, deixando o torcedor impaciante na Arena. O Tricolor chegou com muito perigo aos 26 minutos em bate-rebate na área, mas não conseguiu aproveitar. O time da casa pressionava a saída de bola dificultando muito o time visitante.

O Caxias assustou em contra-ataque aos 39 minutos, mas a zaga Gremista conseguiu afastar. Apesar da insistência, o Grêmio não conseguiu chegar ao empate na etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO
Sem alterações para os 45 minutos finais, o Grêmio voltou já pressionando o Caxias, mas ainda com dificuldades de criação. E quem assustou foi o Caxias aos 8 minutos em toque de cabeça de Gilmar e a bola passou tirando tinta da trave de Vanderlei.

Aos 12 minutos, Lucas Silva arriscou chute de fora da área e obrigou o goleiro Marcelo Pitol a fazer grande defesa. Até que aos 19 minutos, Ivan cobrou falta da intermediária e acertou o canto de Vanderlei que aceitou: 2 a 0.

O Grêmio tinha muita dificuldade ofensiva. Apesar de ter muito mais posse de bola, não conseguia envolver a defesa adversária e acabava tendo chances apenas em chutes despretensiosos. Aos 37, Alisson arriscou e o goleiro espalmou. No minuto seguinte, Luciano cabeceou e o goleiro espalmou mais uma.

O Grêmio seguiu pressionando, entretanto não conseguiu reagir e acabou derrotado em casa na estreia do Estadual.



Veja também