Com time reserva, Grêmio segura o Santos e empata na Vila Belmiro

Tricolor saiu na frente com Everton, sofreu empate e segurou a pressão do time da casa

16 de outubro de 2016 - Às 21:25
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Diante do Santos, o técnico Renato Gaúcho surpreendeu e colocou em campo um time completamente reserva, priorizando o confronto com Palmeiras pela Copa do Brasil na quarta-feira. Mesmo assim, o Tricolor conseguiu um empate fora de casa em um jogo aberto com chances para ambas as equipes. Everton foi o nome do gol Tricolor.

Escalação inicial: Bruno Grassi; Iago, Fred, Rafael Thyere, e Wallace Oliveira; Guilherme Amorim, Jaílson, Kaio, Lincoln; Guilherme e Everton

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou bastante equilibrada e o Grêmio surpreendeu aos 9 minutos quando Everton, em lance individual, bateu de fora da área e acertou o canto do gol santista, abrindo o placar.

O Tricolor se defendia bem e não dava espaços ao time da casa. No entanto, em bola aérea aos 20 minutos, Fabián Noguera subiu sozinho e testou sem chances para Grassi.

O time do Santos pressionou, teve 66% da posse de bola enquanto o time do Grêmio apenas se defendia e buscava os contra-ataques. O placar não se alterou mais apesar da superioridade do time da casa.

SEGUNDO TEMPO
O time do Santos seguiu a etapa final pressionando, valorizando a posse de bola e buscando atacar o Grêmio que conseguia se defender e priorizava isso na partida, praticamente abdicando de atacar.

Entraram Kannemann, Maicon e Bolaños no time Tricolor na etapa final. E o Tricolor ainda quase conseguiu a vitória aos 38 em contra-ataque quando Everton recebeu na cara do gol e após rebote do goleiro, bateu novamente e acertou o travessão. Exatamente no lance seguinte, o Santos também acertou a trave.



Veja também