
O Grêmio enfrentou o Cruzeiro-RS na noite deste sábado no estádio do Vale em Novo Hamburgo e venceu por 3 a 1. Mesmo com time totalmente reserva, o Tricolor reagiu após sair perdendo e conquistou os três pontos. Os gols do Tricolor foram marcados por Pedro Rocha, Bobô e Lincoln.
Escalação inicial: Bruno Grassi, Kaio, Thyerry, Bressan e Marcelo Hermes, Jailson e Ramiro, Lincoln, Pedro Rocha e Fernandinho, Bobô.
PRIMEIRO TEMPO
A partida começou bastante morna e disputada no meio de campo. O Grêmio buscava os contra-ataques e jogadas rápidas, principalmente com Lincoln, que estava bem na partida. Mas, apesar da insistência do Grêmio, quem saiu na frente foi o Cruzeiro.
Aos 24, após bola levantada na área e desvio na primeira trave, Caion apareceu livre e apenas desviou para o gol. Mas o Grêmio respondeu rápido e dois minutos depois empatou com Pedro Rocha que recebeu lançamento de Marcelo Hermes e bateu na saída do goleiro.
A partida estava aberta e as duas equipes buscavam o ataque. A virada Tricolor veio aos 42 minutos com Bobô que aproveitou cruzamento de Lincoln para cabecear para as redes.

SEGUNDO TEMPO
A partida continuou aberta, mas o Grêmio passou a ter maior domínio da partida. O time do Cruzeiro pouco assustava e o goleiro Bruno Grassi pouco fez. Aos 11 minutos, a boa atuação de Lincoln foi coroada com gol de pênalti que ele mesmo sofreu e marcou.
O técnico Roger promoveu as substituições no time, dando chances a todos mostrarem serviço. O time da casa não tinha forças para reagir e o Grêmio passou a administrar o resultado que mesmo com time reserva, veio com certa tranquilidade, sem sofrer sustos.
PRÓXIMO JOGO
Terça 15/03 – 21h45 – Libertadores – Estádio Nuevo Gasómetro (Argentina)
San Lorenzo x Grêmio