Com time reserva, Grêmio encerra 2017 com derrota para o Botafogo

Após título da Copa do Brasil, Tricolor atuou com time reserva e foi derrotado pelos cariocas

11 de dezembro de 2016 - Às 18:57
Foto: Lucas Uebel
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio entrou em campo com time reserva já que conquistou a Copa do Brasil na última quarta e enfrentou o Botafogo, que tinha muitas pretensões no jogo, já que precisava da vitória para ficar no G6. E os cariocas aproveitaram-se do time reserva Tricolor e venceram por 1 a 0.

O Tricolor encerrou o Brasileirão em 9º.

Escalação inicial: Leo; Wallace Oliveira, Thyere, Kannemann e Iago; Kaio, Jailson, Negueba, Bolaños e Everton; Henrique Almeida

PRIMEIRO TEMPO
O Botafogo iniciou o jogo mais interessado e buscando o ataque. Aos 16 minutos, em lance isolado após sobra na área em cobrança de escanteio, Bruno Silva fez bom lance e acertou o canto, abrindo o placar.

Aos 33 minutos, o tricolor teve sua melhor chance quando Bolaños apareceu na cara do gol, mas bateu em cima do goleiro, perdendo grande chance. No fim do primeiro tempo, dois jogadores do Botafogo se desentenderam em campo e Airton acabou expulso, deixando o Grêmio com um a mais em campo.

SEGUNDO TEMPO
Com um a mais em campo, o Grêmio buscou ser mais ofensivo na etapa final, no entanto, o Tricolor não conseguia criar grandes chances e o time do Botafogo jogava defensivamente.

A torcida durante a etapa final comemorava os resultados paralelos que rebaixaram o rival Internacional. Aos 34 minutos, o goleiro Sidão salvou o Botafogo em boa chance criada pelo Tricolor. A partida se encerrou, mas o resultado pouco importou para o Grêmio.



Veja também