Foto: Reprodução

O Grêmio visitou a Chapecoense na noite deste domingo na Arena Condá em Chapecó pela 16ª rodada do Brasileirão e empatou por 1 a 1, com time todo reserva. Pepê abriu o placar logo no início do jogo, mas Elicarlos, em gol irregular, deixou tudo igual para os catarinenses.

O Tricolor chega a 27 pontos e agora se prepara para as quartas de final da Copa do Brasil.

A PARTIDA

Escalação inicial: Paulo Victor; Madson; Paulo Miranda; Bressan; Guilherme Guedes; Jaílson; Thaciano; Marinho; Douglas; Pepê; Hernane Brocador

PRIMEIRO TEMPO
O jogo não poderia começar melhor para o Tricolor. Logo aos 3 minutos, Douglas lançou, Pepê tabelou com Hernane na área e marcou, chutando de primeira, em uma bela jogada, abrindo o placar logo cedo.

A Chape chegou com perigo aos 9 minutos após cruzamento na área, mas a zaga gremista conseguiu salvar. O jogo era bastante equilibrado, o time da Chape não conseguia se impor na partida, apesar de estar mais presente no ataque. O Grêmio buscava os contra-ataques.

O Tricolor chegou com perigo aos 33, mas Pepê furou ao tentar o chute na área. A Chape respondeu aos 35 em chute de primeira de Wellington Paulista dentro da área, a bola passou perto do gol de Paulo Victor.

O Grêmio teve mais duas boas chances aos 40 e aos 42 com Madson e Thaciano, mas não conseguiu marcar. No segundo lance, Paulo Miranda ainda arriscou da entrada da área, com muito perigo.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa final, a Chape continuou com mais posse, tentando pressionar fazendo cruzamentos na área, mas a defensiva do Grêmio estava bem na partida e o Tricolor valorizava a posse de bola quando a tinha.

Até que aos 16 minutos, após bola rebatida na área, Paulo Victor saiu na linha de fundo dividindo com jogador da Chape que estava impedido. A bola sobrou para Elicarlos que sem goleiro, empatou. Gol irregular validado pela arbitragem.

O Tricolor não conseguia ameaçar o gol da Chapecoense na segunda etapa e o jogo ficou morno, com o time da casa, sem apresentar qualidade, buscava de alguma forma o segundo gol enquanto o Grêmio parecia satisfeito com o empate.

A equipe da casa pressionou no fim da partida e aos 47 minutos teve grande chance em toque de cabeça de Amaral, mas Paulo Victor fez grande defesa, segurando o empate.



Veja também