O Grêmio visitou o Internacional na noite deste sábado pelo Gre-Nal 421 em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão e acabou empatando por 1 a 1 com gol contra de Paulo Miranda no primeiro tempo e gol de Luan de cabeça na etapa final. O Grêmio atuou no clássico com time reserva já pensando na partida da próxima quinta-feira diante do Libertad pelas Oitavas de final da Libertadores.

Escalação inicial: Júlio César, Leo Moura, Paulo Miranda, David Braz, Juninho Capixaba, Rômulo, Thaciano, Galhardo, Pepê, Luan, Tardelli

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou a partida com maior posse de bola no campo ofensivo. Entretanto a primeira boa chance foi do time da casa aos 5 minutos. Edenílson recebeu na cara do gol e bateu rasteiro, mas Júlio César defendeu. No rebote, o goleiro gremista salvou novamente.

O Inter chegou ao gol aos 21 minutos. Rafael Sóbis cruzou bola na área em cobrança de falta e Paulo Miranda cabeceou contra o próprio gol, marcando contra. O Grêmio chegou apenas aos 30 minutos com chute de fora da área de David Braz.

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio, com o Grêmio com maior posse de bola porém pouquíssimas finalizações por parte de ambas as equipes.

SEGUNDO TEMPO
A etapa final seguiu como no primeiro tempo. Sem conseguir reagir, Renato colocou Everton no lugar de Galhardo aos 14 minutos, deixando o Tricolor com praticamente quatro atacantes. Apesar de não criar chances claras, o Grêmio era quem mais mantinha a posse.

E em um lance oportuno, aos 25 minutos, Juninho Capixaba acertou um cruzamento e Luan subiu bem de cabeça na área mandando bonito com força sem chances para o goleiro Danilo Fernandes, empatando o jogo.

Após o gol de empate do Grêmio, o Inter tentou sair mais para o ataque já que estava apenas se defendendo. O Tricolor estava bem no jogo, sem deixar o time da casa criar oportunidades de gol.

Aos 47 minutos, Pepê teve duas boas chances mas Danilo Fernandes salvou em ambas.

No fim do jogo, confusão entre os jogadores e inclusive entre as comissões técnicas. O jogo se encaminhou ao final.



Veja também