O Grêmio recebeu o Vasco na tarde/noite deste sábado em partida válida pela 10ª rodada do Brasileirão 2019 e conquistou uma suada vitória de 2 a 1, de virada graças a dois gols de Pepê.

Com o resultado, o Tricolor chega a 14 pontos, em 8º.

Escalação inicial: Paulo Victor, David Braz, Rodríguez, Léo Moura e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Thaciano e Pepê; Luan

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou a partida com maior posse de bola e tentando achar espaços na defesa do Vasco. Mas, quem aproveitou foi o time visitante que aos 12 minutos teve um pênalti a favor cometido por David Braz. Yago Pikachu cobrou e abriu o placar na Arena.

O Tricolor tinha muita dificuldade para oferecer perigo ao Vasco. O time carioca estava muito fechado e não dava espaços para o Tricolor que chegou a ter mais de 70% de posse de bola, porém sem nenhuma chance clara.

A primeira finalização do Grêmio aconteceu apenas aos 36 minutos de jogo com Pepê. Fernando Miguel defendeu sem dificuldades. O Tricolor arriscou chutes ainda com David Braz e Thaciano, sem perigo.

E foi o Vasco que ainda teve a melhor chance aos 44 minutos. Em contra-ataque, Valdívia apareceu na cara do gol e bateu para boa defesa de Paulo Victor. Apesar de apenas jogar em contra-ataques, o Vasco finalizou mais que o Grêmio 5×2.

SEGUNDO TEMPO
A etapa complementar iniciou e com 17 segundos, Yago Pikachu invadiu a área após tabela e tocou na saída de Paulo Victor, ampliando o placar. Entretanto, o VAR agiu no lance e viu falta na origem da jogada. Assim, o árbitro anulou o segundo gol do time carioca.

Em desvantagem, o Grêmio partiu para o ataque em busca do gol de empate. Apesar de ainda ter dificuldade, o empate veio aos 15 minutos. Luan achou Pepê que invadiu a área e bateu para empatar o jogo na Arena.

Aos 20 minutos, Luan recebeu na entrada da área e bateu cruzado, a bola desviou e sobrou limpa para Pepê que de frente para o gol vazio bateu de primeira para fora, perdendo uma chance inacreditável.

O Vasco teve duas grandes chances seguidas aos 28 minutos. A primeira, Paulo Victor salvou com o pé e na segunda a finalização passou perto. Aos 40 minutos, Léo Moura levantou bola na área e Pepê subiu com perfeição cabeceando bem, sem chances para Fernando Miguel, virando o jogo na Arena.

Aos 46, em contra-ataque, Patrick recebeu cara a cara e bateu em cima do goleiro do Vasco, perdendo grande chance. O Vasco ainda tentou atacar no final do jogo, mas o Tricolor segurou o resultado e a importante vitória.



Veja também