O Grêmio recebeu o Juventude na Arena na manhã deste sábado pela primeira rodada do segundo turno do Estadual e venceu por 3 a 0 com gols de Pepê, Diego Souza e Luciano. O Tricolor teve total domínio da partida e não sofreu riscos. O jogo foi marcado por ter tido três pênaltis a favor do Imortal, sendo dois convertidos e um perdido por Alisson.

Escalação inicial: Vanderlei, Orejuela, Geromel, Paulo Miranda, Caio Henrique, Maicon, Lucas Silva, Thiago Neves, Alisson, Pepê, Diego Souza

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio iniciou em cima do Juventude e não demorou para abrir o placar. Aos 8 minutos, Alisson encontrou Pepê na área que dominou e bateu na saída do goleiro, abrindo o placar.

O Tricolor mandava na partida, tinha mais posse de bola e o Juventude pouco conseguia fazer na partida. Alisson teve boa chance aos 24, mas o goleiro salvou. Aos 28, Caio Henrique sofreu pênalti. Diego Souza cobrou bem e ampliou.

Aos 31 minutos, Thiago Neves recebeu na área e bateu, acertando o travessão. No lanced seguinte, Pepê encontrou Neves livre na área, o meia tricolor perdeu o tempo da bola, perdendo grande chance.

Aos 41 minutos, Lucas Silva arriscou chute e obrigou Marcelo Carné a espalmar. A primeira etapa se encerrou com muita superioridade do Tricolor.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o panorama da partida seguiu o mesmo: domínio do Tricolor e o Juventude mais preocupado em não ser goleado.

A primeira grande chance da etapa final veio aos 16 quando Alisson recebeu na cara do gol e perdeu uma oportunidade claríssima de gol ao bater para fora. Já aos 20, o Tricolor teve novo pênalti a favor. Alisson cobrou mal e facilitou a defesa do goleiro Marcelo Carné, que evitou o terceiro gol.

Aos 38, Luciano deixou Thaciano na cara do gol com um toque de calcanhar, mas o atacante gremista bateu para fora, perdendo uma oportunidade claríssima de gol.

No final da partida, Alisson sofreu falta na área. Pênalti. O terceiro na partida. Luciano cobrou e ampliou, definindo o placar de 3 a 0.

Público total na Arena: 14.181



Veja também