
A derrota para o Rosário Central nesta quarta foi um balde de água fria na torcida e na expectativa para a classificação. Embora seja difícil reverter o resultado jogando na Argentina, os jogadores ainda acreditam e o meia Giuliano valorizou o tempo que o Tricolor terá até o jogo de volta:
– Agora temos uns dias para descansar, para ajeitar a casa, treinar um pouquinho, estudar a melhorar estratégia, como saímos desta pressão, como fazer nosso jogo se desenvolver naturalmente. Conversando com o Roger, vamos ver os vídeos, rever o jogo. É um dia de cada vez. Teremos tempo – disse Giuliano.
Como o Grêmio não está na final do Gauchão, não terá jogo no meio de semana, voltando a campo apenas na próxima quinta-feira contra o próprio Rosário, no Gigante de Arroyito pela partida de volta das oitavas da Libertadores.
O jogador lamentou estar fora da decisão do estadual e admitiu que a equipe não esteve bem diante dos argentinos:
– Não queríamos e não merecíamos ser eliminados do Gauchão. A competição é diferente, o peso, a responsabilidade. Enfrentamos uma equipe que soube nos marcar, se posicionar. Cabe a nós ter ciência disso, que não fizemos um jogo tão bom, que não estávamos no melhor dia. Cabeça em pé. Tem o segundo tempo e temos que reverter na Argentina – completou.