O duelo do Grêmio diante do La Equidad, nesta quinta-feira, no Equador, vale pouco em termos de classificação. O Tricolor está garantido nas oitavas da Sul-Americana, inclusive com a provável melhor campanha da fase de grupos. Mas será a chance para os garotos do time sub-21 que viajaram. Em especial para Elias.

O atacante tenta cavar um espaço no grupo principal enquanto é sondado por clubes da Série A do Brasileirão. O Grêmio entra em campo a partir das 21h30 no estádio Bellavista, em Ambato, pela última rodada da fase de grupos.

Na goleada sobre o Aragua, que carimbou a vaga, Elias estreou com o pé direito: fez seu primeiro jogo pelo time principal do Grêmio e marcou dois gols em nove minutos.Sou um jogador de muita velocidade. Gosto de jogar mais pelas pontas, mas atuo também como centroavante.— Elias após vitória contra o Aragua

Acostumado a jogar na ponta-esquerda desde as categorias de base do Tricolor, ele tem aprimorado em 2021 as funções de centroavante. Aliás, essa é a posição pela qual brigará por uma oportunidade com Tiago Nunes, ainda que possa eventualmente atuar pelas beiradas.

— Na base eu jogava pelas pontas, mas já joguei como centroavante. Não muda muita coisa, eu treino muito nas duas posições e estou preparado para a posição que o professor me achar melhor me colocar. Estou muito feliz e preparado — disse Elias após a vitória contra o Aragua.

Acontece que Elias teve sondagens fortes recentemente. Três clubes da Série A do Brasileirão entraram em contato com o estafe do atacante para negociar uma transferência. Mas o Grêmio prontamente recusou qualquer tipo de liberação.

Elias em ação pelo Grêmio contra o Aragua — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Elias em ação pelo Grêmio contra o Aragua — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A projeção do clube é de dar oportunidades para Elias na temporada. Ao mesmo tempo, o Grêmio descerá alguns jovens do time principal para que eles apenas atuem na equipe de transição — era inclusive o caminho mais natural para Elias antes dos gols marcados. Uma maneira de dar rodagem aos garotos pouco utilizados por Tiago Nunes.

Até por isso a noite será de um desafio para Elias. Uma atuação consistente e produtiva será um carimbo de que ele pode desempenhar no time principal com Tiago Nunes.

Elias tem contrato até o fim de 2024, com multa rescisória de 100 milhões de euros. Na época, Rogério Ceni, o então técnico do Fortaleza, pediu a contratação do jovem, no começo de 2020, mas seu estafe e o Grêmio decidiram pela permanência.



Veja também