Enquanto o Grêmio aguarda uma decisão unificada da CBF sobre o retorno de público nos estádios brasileiros, a empresa gestora da Arena já se prepara para cumprir os protocolos sanitários assim que houver a permissão a nível nacional.

O governo do Rio Grande do Sul divulgou na quarta-feira que irá permitir o acesso de 2,5 mil pessoas por jogo a partir de publicação da medida no Diário Oficial do Estado. O Tricolor, no entanto, ainda espera o aval do órgão máximo do futebol brasileiro para receber seus torcedores.

Conforme nota assinada pelo diretor de operações da Arena Paulo Rossi, a gestora do estádio gremista iniciou processo de sanitização de todas as áreas que serão utilizadas em dias de partidas com público. Totens de álcool em gel também serão espalhados para higienização das mãos.

– A partir da definição dos protocolos por parte das entidades organizadoras dos campeonatos e autoridades locais, será montado um plano operacional para o jogo, definindo questões como ocupação, venda de ingressos e controle de acessos – afirma Rossi.

Arena não recebe público desde março de 2020 — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Arena não recebe público desde março de 2020 — Foto: Lucas Uebel/DVG/Grêmio

Outra medida a ser implantada é o formato de compra de produtos nos bares da Arena por meio do telefone celular. Assim, entende-se que filas e aglomerações serão evitadas nos corredores do estádio. Apesar de todos os cuidados, a empresa gestora ressalta que irá esperar a publicação dos protocolos das autoridades oficiais para se adequar ao momento.

– Estamos nos preparando para esse momento desde o final do ano passado. Também estamos com saudade de ver a Arena com torcedores novamente. Desde o início da pandemia, a Arena do Grêmio estuda, testa e avalia protocolos com o intuito de receber da melhor maneira possível nosso torcedor que está ávido para poder viver essa experiência de novo – finaliza Rossi.

Enquanto Grêmio e torcida aguardam a liberação do público nos estádios, o grupo de Luiz Felipe Scolari treina para a retomada do Brasileirão, dentro de 10 dias. O Tricolor é o 18º na tabela, com 16 pontos.



Veja também