Tomás Hammes

O último teste antes da estreia do Gauchão serviu para elevar ainda mais a moral do Grêmio. Com tranquilidade, o time de Renato Gaúcho goleou o Sindicato dos Atletas por 8 a 0. O destaque do jogo-treino na tarde desta quinta-feira no Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho foi Thonny Anderson, que marcou quatro gols.

Renato utilizou duas formações, uma em cada tempo. A primeira, a que iniciará o estadual neste domingo diante do Novo Hamburgo, teve: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Matheus Henrique, Rômulo, Kaio, Jean Pyerre e Alisson; Thonny Anderson.

No segundo tempo, o treinador trocou todo o time. A escalação teve: Júlio Cesar; Madson, Rafael Thyere, Darlan e Guilherme Guedes; Thaciano, Marinho, Lincoln, Vico e Pepê; André.

Thonny foi o destaque da atividade, com quatro gols. Além dele, Alisson e Juninho Capixaba balançaram as redes. Na etapa final, André e Lincoln completaram o placar. Esse último fez uma pintura, ao receber escanteio curto de Marinho e encobrir o goleiro do Sindicato.

Thonny é o destaque

Não demorou muito para o Grêmio abrir o placar. Aos oito minutos, Kaio cruzou rasteiro da direita e Thonny Anderson, de carrinho, empurrou para o fundo da rede. Cinco minutos depois, Kaio encontrou Alisson, que só teve o trabalho de deslocar o goleiro Maurício e marcar o segundo.

Com facilidade, o Tricolor envolvia o adversário e logo chegou ao terceiro. Alisson chutou, Maurício defendeu e Thonny, oportunista, marcou aos 19. No minuto seguinte, Thonny apresentou sua faceta “garçom” ao tocar para Juninho Capixaba anotar o quarto.

Jean Pyerre em ação contra o Sindicato — Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com

Jean Pyerre em ação contra o Sindicato — Foto: Tomás Hammes/GloboEsporte.com

O exercício era quase ataque contra defesa. Enquanto Paulo Victor ficava como um espectador de luxo, os companheiros mais avançados levavam perigo do gol rival. Alisson recebeu passe de Jean Pyerre e só ão aumentou o placar porque Maurício realizou grande defesa.

Aos 36, Thonny, mais uma vez, completou o cruzamento de Kaio e anotou o quinto. Dois minutos depois, ele, Thonny, se livrou de três marcadores para fazer o sexto gol, o quarto dele, e fechar o placar no primeiro tempo.

André e Lincoln completam placar

O Grêmio voltou todo alterado ao segundo tempo. Até pelo placar elástico, o time de Renato valorizava a posse de bola. Mesmo assim, precisou de apenas 11 minutos para fazer o sétimo. Marinho cobrou falta no travessão, mas André chegou e completou com o peito.

Três minutos depois, saiu o gol mais bonito do jogo-treino. Lincoln recebeu o cruzamento rasteiro de Marinho e, ao perceber o posicionamento do goleiro, o encobriu.

Embedded video
A vantagem dava tranquilidade ao time de Renato. Lincoln cadenciava o jogo à espera de Marinho encontrar o espaço para sair em velocidade. Isso outras duas vezes, com defesas do goleiro do Sindicato. André, por sua vez, não ficou plantado no meio dos zagueiros. Trombou muito, é verdade. Mas se aproximava dos meias para criar e tabelar com os companheiros. Já no fim, aos 43, Vico cobrou falta no ângulo esquerdo, mas o goleiro evitou o nono gol.


Veja também