Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Roger Machado comandou na tarde desta segunda-feira (25) o último treino do Grêmio antes da viagem para Curitiba. Durante a atividade, o comandante tricolor focou no trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas. Ele encaminhou o time que entrará em campo na próxima quarta-feira (27) para enfrentar o Operário, em Ponta Grossa-PR.

O técnico tricolor dividiu o treinamento em duas partes. Após o aquecimento, a primeira atividade realizada foi de bola parada. Roger preparou um circuito de cruzamentos que simulavam situações de jogo: faltas, rebotes e escanteios pelos dois lados do campo.

A segunda parte do treino foi tático e técnico com o time que iniciará o duelo pela quarta rodada da Série B. Durante essa parte da atividade, o acesso aos campos do CT Luiz Carvalho foi fechado. Porém, a escalação do Grêmio não tem grandes mistérios.

A tendência é de que, em comparação com a equipe que iniciou a partida contra o Guarani, na vitória tricolor por 3 a 1 na Arena, apenas uma mudança seja feita: a entrada de Rodrigo Ferreira na vaga de Edilson, lesionado.

Outra mudança que pode ocorrer é a saída de Campaz para a entrada de Elias. Entretanto, essa mudança é considerada mais improvável de ocorrer de um jogo para outro.

Dessa forma, o Grêmio deve ter: Brenno; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Lucas Silva e Bitello; Campaz, Gabriel Teixeira e Diego Souza.

Após o treinamento, a delegação seguirá para o Aeroporto Salgado Filho, onde embarcará às 17h45min para Curitiba. Na terça-feira, de ônibus, viajará para Ponta Grossa.



Veja também