Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação

O Grêmio visitou o Botafogo na tarde deste sábado no Engenhão pela 3ª rodada do Brasileirão. Com time reserva, visando a Libertadores, o Tricolor acabou derrotado por 2 a 1, com gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo. O Grêmio perdeu a invencibilidade no Brasileirão e também uma sequência de 9 jogos sem derrota.

Escalação inicial: Paulo Victor, Madson, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Jailson, Michel, Luan, Maicosuel, Alisson e André

PRIMEIRO TEMPO
O jogo mal começou e o Botafogo acertou a trave logo no primeiro ataque em chute de Matheus Fernandes. O Tricolor teve boa chance aos 11 minutos com Alisson, mas não conseguiu aproveitar.

O time carioca tinha mais posse de bola e chegava com perigo. Aos 19, após cobrança de escanteio, Igor Rabello subiu mais que Bressan e cabeceou para grande defesa de Paulo Victor. Aos 34, Brenner pegou a sobra na área e bateu para boa defesa do goleiro gremista.

Mas aos 35, Brenner avançou, passou por Madson e chutou no canto, a bola bateu na trave antes de entrar. Mas o Grêmio reagiu rápido. Aos 37, Alisson cobrou escanteio e Michel subiu mais para cabecear bem e empatar o jogo.

O Tricolor equilibrou o jogo e buscava o ataque principalmente com o trio Alisson, André e Luan, oferecendo perigo ao time carioca.

Lucas Uebel / Grêmio/Divulgação

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor iniciou a etapa final buscando o ataque, mas não conseguia oferecer perigo. O time do Botafogo aos poucos recuperou a posse de bola e passou a se tornar mais presente ofensivamente, mas também tinha dificuldades para chegar com perigo.

O Grêmio teve grande chance aos 23 minutos. André tocou para Madson que cruzou rasteiro para o meio da área onde estava Luan, completamente livre. O rei da América bateu de primeira e isolou, perdendo uma claríssima chance de gol. O Botafogo respondeu e perdeu grande chance aos 25 com Ezequiel, que bateu errado dentro da pequena área após cruzamento rasteiro.

O jogo no seu final ficou bem aberto, mas era o Botafogo quem mais chegava ao ataque apesar da defesa gremista estar levando a melhor. Aos 43, em ataque rápido, Alisson recebeu dentro da área e bateu rasteiro, facilitando a defesa para Jeferson, perdendo grande oportunidade.

Aos 46 minutos, Gilson arriscou de fora da área e acertou um chute raro, no ângulo, sem defesa para Paulo Victor, decretando a derrota Gremista.



Veja também