O Grêmio visitou o Fortaleza na tarde/noite deste sábado no Castelão em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão e acabou derrotado por 2 a 1, de virada. O resultado deixa o Tricolor fora do G6.

Na quarta-feira, o Grêmio enfrenta o Flamengo pela partida de volta da semifinal da Libertadores.

Escalação inicial: Phelipe Megiolaro, Galhardo, David Braz, Juninho Capixaba, Rômulo, Michel, Luciano, Thaciano, Pepê, André

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou bem para o Tricolor que abriu o placar aos 9 minutos. Galhardo cobrou falta na área e Paulo Miranda, de peixinho, abriu o placar. O gol, infelizmente, fez o Grêmio recuar e assim o Fortaleza foi para cima. O Tricolor sequer atacou mais no decorrer da etapa inicial.

O time da casa chegou ao empate aos 34 minutos. Após cruzamento na área, David Braz falhou, Wellington Paulista se antecipou e tocou no canto, empatando o jogo. Aos 40, Wellington Paulista cruzou bola para a área e Osvaldo apareceu livre fuzilando o goleiro Phelipe, virando o jogo.

O Grêmio não conseguiu atacar no primeiro tempo e teve muitas falhas individuais. Cedeu muito a bola para o Fortaleza e não conseguia sair do campo de defesa.

SEGUNDO TEMPO
Para a etapa complementar, o Grêmio voltou melhor, pressionando mais no campo de ataque e com uma melhor marcação. O Fortaleza estava mais acuado, mas segurando a vitória. Aos 8 minutos, Pepê obrigou o goleiro Felipe a espalmar.

Renato colocou Patrick e Everton aos 16 minutos. Aos 23, Everton arriscou dentro da área e o goleiro Felipe espalmou, de manchete. O Fortaleza assustou aos 30 minutos com chute de Kieza, mas o goleiro Phelipe salvou o Grêmio.

Aos 33, Tardelli entrou no lugar de Luciano. O Tricolor buscou pressionar no fim da partida, mas estava com muitas dificuldades de criação e o time do Forteleza conseguiu segurar o resultado. Nos acréscimos, Galhardo levou dois cartões amarelos seguidos por reclamação e acabou expulso.



Veja também