Foto: Reprodução

Com time reserva, o Grêmio visitou o Veranópolis na noite deste sábado e acabou derrotado por 2 a 1. O Tricolor saiu atrás, empatou, mas logo sofreu o segundo em falha de Paulo Victor. O Grêmio tentou pressionar mas não encontrou espaços na defesa do time da casa e está em situação delicada no Gauchão.

Escalação inicial: Paulo Victor; Léo Gomes, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Michel, Ramiro; Thaciano, Alisson, Lima e Thonny Anderson.

PRIMEIRO TEMPO
O time do Grêmio começou a partida mantendo mais a posse de bola e tendo o total domínio da partida. A primeira boa chance veio aos 9 minutos quando Thonny Anderson recebeu de Michel na área e mesmo sem ângulo bateu, obrigando o goleiro a espalmar.

O Tricolor continuava melhor no jogo, mas não conseguia encontrar espaços na defesa adversária. E o Veranópolis, em seu primeiro chute, marcou. Felipe Mattioni acertou um lindo chute de fora da área, no ângulo, sem chances para Paulo Victor.

Aos 33, o VEC chegou com muito perigo novamente e Paulo Miranda salvou o Grêmio. O primeiro tempo se encaminhou ao final onde o Grêmio teve mais posse mas não conseguiu transformar isso em chances de gol.

SEGUNDO TEMPO
Aos 8 minutos, Vico, que entrou no lugar de Thaciano deu passe para Thonny Anderson na entrada da área, ele se livrou da marcação e bateu no canto, empatando o jogo para o Grêmio.

Mas, o Grêmio quase não teve tempo de comemorar. Aos 11 minutos, após cobrança de falta na área, Matheus Bertotto subiu sozinho e cabeceou, Paulo Victor foi na bola mas falhou feio e deixou a bola entrar.

O Grêmio se lançou ao ataque, mas o time do Veranópolis estava bem postado defensivamente. Com mais de 70% de posse, o Tricolor não conseguia penetrar na defesa adversária e não conseguiu reagir na partida.



Veja também