Foto: Reprodução

O Grêmio visitou o Atlético-PR na noite deste sábado na Arena da Baixada pela 21ª rodada do Brasileirão e acabou derrotado por 2 a 1, de virada. O Tricolor atuou com time reserva, priorizando a disputa da Libertadores, na terça-feira.

Escalação inicial: Paulo Victor; Leonardo Gomes, Paulo Miranda, Bressan e Marcelo Oliveira; Cícero, Thaciano, Marinho, Douglas e Alisson; Pepê.

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou a partida indo para cima do Atlético e logo aos 4 minutos, Cícero lançou Pepê que na cara do gol acertou a trave. Mas, aos 8, Paulo Miranda foi puxado na área e o árbitro marcou pênalti. Cícero cobrou e abriu o placar.

Mas, mal deu para comemorar. Aos 11, Pablo recebeu na área, girou sobre Bressan e bateu muito bem, no ângulo de Paulo Victor, empatando o jogo.

O time do Atlético passou a ter maior posse de bola e a estar mais presente no ataque, entretanto, sem criar claras oportunidades de gol. Já o Grêmio, buscava os contra-ataques, mas também tinha dificuldades de chegar com perigo ao ataque. O Atlético buscava alguns chutes de fora da área, terminando a etapa inicial com 10 chutes.

SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar, o Atlético-PR seguiu com maior posse de bola mas ambas as equipes apresentavam dificuldades ofensivas para criar jogadas em busca de oferecer perigo ao adversário.

O Atlético teve uma boa chance aos 23 minutos com Pablo que recebeu de Marcinho na área e bateu em cima de Paulo Victor. Aos 25, Jonathan tabelou com Bruno Nazário, invadiu a área e bateu rasteiro na saída de Paulo Victor, virando o jogo.

O técnico Renato fez algumas alterações e o Grêmio melhorou na partida, principalmente com a entrada de Jean Pierre, ficando assim com mais posse de bola e tentando atacar o time paranaense. Ainda assim, o Tricolor não conseguia ser perigoso o suficiente para reagir.



Veja também