Lauro Alves / Agencia RBS

O Grêmio recebeu o Vitória na Arena pela 18ª rodada do Brasileirão e mesmo com time reserva, foi muito melhor na partida, conquistando uma importante vitória por 4 a 0 com gols de Douglas, Jailson, Pepê e Everton, este que entrou já no fim da partida para conseguir ritmo de jogo. O resultado deixa o Tricolor momentaneamente em 3º com 33 pontos.

Escalação inicial: Paulo Victor; Leo Gomes, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira, Cortez, Jailson, Matheus Henrique, Marinho, Douglas, Pepê e Jael

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou a partida de forma alucinante, partindo para cima do Vitória e dando trabalho a defesa e goleiro adversário logo no primeiro minuto de jogo. O Tricolor pressionava o adversário em busca do gol. Até que aos 7 minutos, Douglas recebeu cruzamento e cabeceou, o goleiro deu rebote e o próprio Douglas pegou o rebote para abrir o placar.

O Tricolor seguia mostrando muita vontade dentro de campo, tocando a bola no campo do Vitória, pressionando a saída de bola do time baiano. E esta pressão deu resultado. Após roubada de bola, Douglas lançou Jailson que dominou e na entrada da área bateu bonito, no canto, ampliando o placar aos 20 minutos.

O time do Vitória não mostrava poder de reação e o Tricolor seguia muito bem no jogo. Aos poucos, o Grêmio diminuiu o ritmo e controlava a partida sem sofrer riscos na defesa. Aos 46 minutos, uma grande chance. Marinho recebeu na entrada da área e achou Leonardo entrando na área sozinho, o lateral bateu com força, por cima do gol.

Lauro Alves / Agencia RBS

SEGUNDO TEMPO
Apesar do Vitória parecer mais ofensivo, o Grêmio estava bem defensivamente e ainda assim assustava mais que o time baiano. O jovem Pepê cobrou uma falta com categoria e muito perigo, quase ampliando o placar aos 10 minutos.

Aos 12 minutos, Marinho achou Pepê na entrada da área, o jovem arriscou o chute, contou com desvio e a bola morreu no canto do goleiro baiano, ampliando o placar para o Tricolor.

O técnico Renato colocou Alisson no lugar de Marinho e Everton no lugar de Pepê, para dar ritmo de jogo ao artilheiro Gremista. O goleiro Paulo Victor trabalhou pela primeira vez aos 31 minutos em chute de Bryan, espalmando para escanteio.

Aos 36 minutos, Everton puxou contra-ataque e tocou para Jael que chutou, o goleiro deu rebote e Everton pegou a sobra, deixando sua marca, ampliando o placar. O Tricolor ainda teve mais uma boa chance com Leonardo no fim do jogo, mas o goleiro salvou. O jogo se encaminhou ao final, e o Grêmio garantiu a vitória tranquila.



Veja também