O Grêmio enfrentou o Ceará no Castelão na noite desta quarta-feira pela segunda rodada do Brasileirão e ficou no empate de 1 a 1, chegando aos 4 pontos.

O técnico Renato escalou time reserva.

Escalação inicial: Paulo Victor, Orejuela, Rodrigues, David Braz, Cortez, Lucas Silva, Darlan, Thaciano, Isaque, Alisson, Pepê

PRIMEIRO TEMPO
Apesar de time praticamente reserva, o Grêmio começou bem a partida, com boas trocas de passes e também arriscando ofensivamente. O Ceará aos poucos começou a entrar no jogo.

Aos 16 minutos, após troca de passes, Leandro Carvalho chutou para defesa de Paulo Victor com os pés. Aos 21, o Grêmio respondeu com Isaque que após receber de Pepê, driblou a marcação e bateu à queima-roupa para grande defesa de Fernando Prass.

O time da casa chegou com muito perigo novamente aos 23 quando Cléber recebeu cruzamento rasteiro na área e bateu para milagre de Paulo Victor, salvando o Tricolor mais uma vez. Aos 28, Fernando Prass salvou o Ceará novamente, desta vez em cima da linha após toque de calcanhar de Isaque, na cara do gol.

Aos 35, o Grêmio chegou novamente dentro da área e em duas finalizações seguidas, a primeira com Thaciano e a segunda com Alisson mas Fernando Prass salvou em ambas, evitando o primeiro gol.

Aos 43 minutos, o Ceará achou seu gol em bola aérea com Cléber, abrindo placar no Castelão.

SEGUNDO TEMPO
Tricolor iniciou pressionando na etapa final e Thaciano teve boa chance aos 4 minutos, mas cabeceou por cima. O jogo ficou bastante truncado, não tão aberto quanto na etapa inicial.

Aos 26 minutos, na entrada da área, Orejuela tocou para Pepê, que rolou para o meio e Thaciano chegou para mandar no canto, entre Prass e a trave, empatando o jogo.

Os treinadores realizaram substituições e o técnico Renato assim como o time do Grêmio, parecia satisfeito com o resultado de empate e foi assim que a partida se encerrou.



Veja também