Foto: João Victor Teixeira

O Grêmio iniciou na manhã desta terça-feira a preparação para a estreia na Série B. Com novidades entre o grupo de jogadores, Roger comandou a primeira atividade após o título do Gauchão. Ricardinho e Gabriel Teixeira desceram para o gramado, enquanto Elkeson permaneceu na academia.

Ricardinho, que estava emprestado ao Marítimo, de Portugal, retorna ao clube e aumenta as opções no ataque para o treinador. Anunciado na manhã desta terça, Gabriel Teixeira treinou normalmente e também será alternativa para o setor ofensivo.

Ainda sem ser anunciado oficialmente, Elkeson é o outro reforço que estava presente no CT. O atacante, que retorna ao Brasil após um longo tempo no futebol chinês, não desceu para o campo de treinamento e ficou fazendo atividade na academia.

Diego Souza ainda se recupera de um edema muscular e não treinou com bola junto aos demais companheiros. O centroavante apenas correu em volta do gramado. Kannemann fez a mesma atividade.

Dos jovens que devem deixar o clube nos próximos dias, apenas Pedro Lucas e Victor Bobsin participaram dos trabalhos. Rildo ficou na academia do complexo tricolor e Vini Paulista não apareceu.

Depois do aquecimento, Roger Machado dividiu o grupo de jogadores para três exercícios diferentes. Todos ocorreram em espaço reduzido do campo e valorizando a posse de bola de troca de passes.

Nesta quarta-feira, o clube vai apresentar Gabriel Teixeira no início da tarde. Depois, Roger comanda o segundo treino da semana. No sábado, às 16h30, o Grêmio visita a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela primeira rodada da segunda divisão.



Veja também