Com recorde de público, Grêmio joga bem, vence o Corinthians e volta ao G4

Em jogo eletrizante, Tricolor venceu com gols de Pedro Rocha, Everton e Miller Bolaños para mais de 50 mil torcedores

14 de agosto de 2016 - Às 12:53

grexcormiller

O Grêmio recebeu o Corinthians na manhã deste domingo na Arena pela primeira rodada do returno e venceu por 3 a 0 com boa atuação ofensiva e também defensiva. Os gols foram marcados por Pedro Rocha, Everton e Bolaños.

O resultado deixa o Tricolor na vice-liderança momentânea com 35 pontos e um jogo a menos. O jogo marcou o maior recorde de público da Arena com 50.184 torcedores.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Everton, Douglas e Pedro Rocha; Miller Bolaños

PRIMEIRO TEMPO
A partida iniciou em ritmo alucinante e o Grêmio partiu para cima do Corinthians. Aos 6 minutos, a primeira grande chance. Bolaños recebeu lançamento na cara do gol e bateu no canto, mas o goleiro Cássio defendeu. O time paulista teve sua primeira chance aos 10 quando Balbuena cabeceou e Grohe salvou.

A pressão Gremista deu resultado e aos 16 minutos Pedro Rocha abriu o placar após jogada individual dentro da área, que se livrou de dois adversários e bateu forte no canto. Três minutos depois, após cruzamento rasteiro na área, Giovanni Augusto apareceu livre, mas Grohe saiu nos pés do adversário e salvou o Tricolor.

Aos 20, Everton recebeu lançamento em contra-ataque, bateu, o goleiro Cássio esplamou e Bolaños, livre, cabeceou para fora. A partida era bastante movimentada, as duas equipes buscavam o ataque a todo momento. Aos 35, após bola que sobrou na área, Pedro Geromel salvou o gol que seria o empate do Corinthians.

A etapa inicial se encaminhou ao final em jogo eletrizante, aberto, com as duas equipes atacando e buscando o gol a todo instante.

SEGUNDO TEMPO
O Grêmio iniciou a etapa final a 200km/h. Aos 3 minutos, após boa jogada, Everton recebeu de Douglas e bateu de perna esquerda no canto, marcando um belo gol. Dois minutos mais tarde, após grande jogada, Everton recebeu na frente de Cássio e bateu para defesa do goleiro paulista, que chance!

Aos 16 minutos após bola na área, Pedro Rocha bateu, Cássio deu rebote e Miller Bolaños pegou o rebote com o gol vazio e fez o terceiro. O time do Corinthians buscou pressionar, o Grêmio acabou recuando aceitando a pressão do adversário, mas a defesa Gremista estava bem postada.

Aos 42 minutos, o Corinthians teve chance de diminuir, Bruno Henrique cabeceou na trave. No fim do jogo, o Grêmio cadenciou a posse de bola e a partida se encaminhou ao final com gritos de olé da torcida.



Veja também