Com problema no joelho, Leonardo sai de maca em eliminação e preocupa Grêmio

Lateral-direito cai de mau jeito no duelo contra o Athletico e é substituído ainda no primeiro tempo, na Arena da Baixada

5 de setembro de 2019 - Às 06:16
Foto: Reprodução

O Grêmio sai da Arena da Baixada com um possível problema para o restante de 2019, além da eliminação na Copa do Brasil. O lateral-direito Leonardo sentiu um problema no joelho direito durante o primeiro tempo da derrota para o Athletico, nesta quarta-feira, e terá de passar por exame para avaliar a situação.

Aos 14 minutos de jogo, Leonardo pulou para disputar bola com Rony e, ao cair, a perna direita prendeu no gramado. O camisa 6 imediatamente colocou a mão no rosto, com expressão de dor, e precisou sair de maca da partida. Aos 16, o Athletico abriu o placar ao explorar justamente o espaço deixado pelo jogador. Galhardo substituiu-o.

O problema aumenta porque o reserva imediato, Léo Moura, se recupera de lesão muscular na coxa esquerda, sofrida no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, pelo Brasileirão, no dia 18 de agosto. A previsão era de cinco semanas afastado. Assim, o retorno do veterano ocorreria próximo do dia 22 de setembro, daqui a quase três semanas.

Os confrontos com o Flamengo, pela semifinal da Libertadores, estão marcados para os dias 2 e 23 de outubro. Pelo menos para o primeiro jogo, a presença de Léo Moura pode estar ameaçada, pelo longo tempo parado. Assim, Galhardo assume a posição.

Após cair na Copa do Brasil em Curitiba, o Grêmio viaja diretamente para Minas Gerais nesta quinta-feira. Lá, Leonardo deve ter o diagnóstico do problema. No domingo, o time gaúcho enfrenta o Cruzeiro, às 11h, pelo Brasileirão.



Veja também