Com possível lesão de Diego Souza, Roger lamenta falta de alternativas no ataque para o Gre-Nal

Reserva imediato, Diego Churín está suspenso por conta de ato de indisciplina

6 de março de 2022 - Às 11:02
Félix Zucco / Agencia RBS

Após o empate em 1 a 1 com o Novo Hamburgo, no sábado (5), o técnico Roger Machado projetou o Gre-Nal 435, marcado para a próxima quarta-feira (9), no Beira-Rio, pelo Gauchão. O treinador gremista lamentou a possível lesão de Diego Souza, que deixou a partida diante do time do Vale do Sinos com dores musculares.

Roger citou a falta de opções para o setor ofensivo. Ferreira, que se recupera de lesão muscular, ainda não tem retorno garantido para o clássico. Diego Churín, que seria a alternativa imediata na vaga de Diego Souza, está suspenso por conta do ato de indisciplina cometido após a eliminação na Copa do Brasil. A direção tricolor descarta reintegrar o argentino.

— É certo que as opções estão reduzidas, principalmente no ataque. Possivelmente, nós perdemos o Diego (Souza). Vamos analisar agora como fortalecer o meio-campo, onde o Inter tem virtudes no jogo interno. O desenho pode ser com dois (volantes). Contra o São Luiz, jogamos com uma estrutura de tripé. Hoje (diante do Novo Hamburgo) o Campaz foi o meio de infiltração por trás. Precisamos estudar, mas é certo que precisamos ter um time muito competitivo — destacou.

A única alternativa para o comando de ataque no momento é Elias. Aos 20 anos, o atacante entrou bem no duelo com o Novo Hamburgo. Na temporada, são seis jogos disputados e quatro gols marcados. Para Roger, o jovem atleta tem condições de atuar como referência.

— O Elias é o único jogador de frente que temos hoje. Ele é oriundo do lado. A especialidade dele é do lado. Está sendo adaptado para ser um nove de movimentação. Ele tem algumas características parecidas, sem querer comparar, com o Borja. Embora não seja alto, tem uma boa impulsão e gera perigo de gol. Usei ele pelo lado, mas também o vejo como um centroavante que podemos ter na referência — ressaltou.



Veja também