O Grêmio recebeu o São Luiz na manhã deste domingo na Arena com portões fechados pela 3ª rodada do segundo turno do Gauchão e venceu por 3 a 2, de virada. Os gols foram marcados por Paulo Miranda, Thiago Neves e Diego Souza.

O Tricolor se mantém 100%, com 9 pontos.

Escalação inicial: Vanderlei, Orejuela, Paulo Miranda, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique, Thaciano, Pepê, Thiago Neves, Everton e Luciano

PRIMEIRO TEMPO
A partida mal iniciou e logo aos 28 segundos, Michel recebeu lançamento de lateral na área e bateu, Vanderlei espalmou. Ele mesmo pegou o rebote e fuzilou no canto do goleiro gremista, abrindo o placar.

O Tricolor estava sonolento na partida, não conseguindo atacar. Aos 18 minutos, Jean Carlo recebeu lançamento, passou por Kannemann e chutou duas vezes para ampliar para o São Luiz na Arena.

O técnico Renato fez substituição e colocou Jean Pyerre no lugar de Orejuela em campo. O Grêmio reagiu e melhorou na partida. Luciano perdeu grande chance de cabeça aos 30 minutos, mas o goleiro salvou. Três minutos mais tarde, Everton teve a chance.

Aos 38, Jean Pyerre chutou colocado e quase descontou. Aos 48 minutos, Everton cruzou da intermediária e Paulo Miranda de cabeça marcou, descontando no último lance da etapa inicial.

SEGUNDO TEMPO
O Tricolor tinha muita posse de bola na etapa final, porém não conseguia criar oportunidades de gol.

Aos 19 minutos, Thaciano recebeu de Pepê e cruzou para a área onde estava Thiago Neves que de letra empatou o jogo. O Grêmio seguiu em cima e aos 35 minutos, Diego Souza aproveitou sobra de cobrança de falta e finalizou bem, virando o jogo na Arena.

No fim da partida, o Grêmio ainda acertou a trave com Jean Pyerre. O Tricolor dominava a partida enquanto o São Luiz não mostrava poder de reação.



Veja também