Com polêmica, Grêmio perde e é eliminado do Gauchão 2012

29 de abril de 2012 - Às 21:02
Pela final da Taça Farroupilha, com todos os ingredientes que um clássico GRE-NAL pode ter, o Grêmio acabou se dando mal, e foi derrotado por 2 a 1, sendo eliminado do Gauchão 2012. Com muita confusão envolvendo gandulas, chances de gol na etapa final e nervosismo, o Tricolor acabou não jogando bem apesar de ter mais posse de bola.

Com muito mistério, a escalação do Grêmio só foi confirmada quando o time entrou em campo. Miralles foi titular, e Marcelo Moreno ficou no banco de reservas. Luxa colocou três atacantes, com André Lima e Bertoglio além de Miralles. Porém, faltava gente para tocar a bola no meio de campo, e o Inter levou vantagem no início da partida.

Aos 10 minutos, Damião recebeu cruzamento, e livre, testou de cabeça para defesa de Victor. Aos 26 minutos, Werley bateu de dentro da área, e bola bateu na mão do jogador do Inter, mas o árbitro nada marcou.
Nenhuma das duas equipes conseguia criar grandes chances de gol, e em um lance despretensioso dentro da área, acabou saindo o gol do Inter, com Dátolo, que aproveitou sobra de bola dentro da área. Bastante ofensivo, o Grêmio ficou vulnerável na defesa, e Tinga, aos 44 minutos, quase ampliou, mas Victor salvou.
Na volta do intervalo, Miralles saiu para dar lugar a Marquinhos, e Moreno entrou no lugar de André Lima. O Tricolor tentou tomar a iniciativa da partida no segundo tempo. Aos 7 minutos, Marquinhos cruzou rasteiro e o zagueiro Moledo salvou o Inter.

Luxemburgo foi expulso de campo após confusão com gandula


Aos 10 minutos, Fernando cobrou falta com categoria, a bola bateu no poste e Werley pegou a sobra, empatando a partida. E o que deu polêmica já na semana, deu resultado em campo. Aos 20, o Inter tinha escanteio, e o gandula arrumou a bola para Dátolo bater. O lance foi invalidado pelo árbitro e Luxa foi para cima do gandula, que o encarou. Confusão em campo por quase 5 minutos, e Luxa foi expulso de campo junto com o gandula, maqueiro e coordenador dos gandulas.

E o Grêmio estava melhor em campo, aos 26 minutos, após boa jogada de Pará, Marquinhos bateu no canto e o goleiro Muriel fez boa defesa. Porém, em uma jogada de escanteio, o Inter voltou a ficar em vantagem. Fabrício cabeceou e Victor não pegou. Aos 35, Damião bateu de fora da área e Victor espalmou.

O Grêmio tentou pressionar no fim da partida, mas a pressão não deu sucesso.

O que você achou da partida?



Veja também