Com polêmica, Grêmio fica no empate sem gols contra o São Paulo

17 de outubro de 2020 - Às 23:14

O Grêmio visitou o São Paulo na noite deste sábado pela 17ª rodada e acabou ficando no empate de 0 a 0. Porém, o resultado poderia ter sido diferente caso o VAR e a arbitragem tivessem marcado dois pênaltis para o Grêmio e revisado um lance de expulsão.

O Tricolor Gaúcho chega a 21 pontos, em 10º.

Escalação inicial: Vanderlei, Orejuela, Geromel, Kannemann, Cortez, Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Pepê, Isaque, Luiz Fernando

PRIMEIRO TEMPO
Logo no começo da partida, aos 6 minutos, Pepê foi derrubado. Muita reclamação pois seria falta dentro da área, mas o VAR não acionou o árbitro.

A partida era bastante movimentada, ambos os times buscavam o ataque a todo instante, apesar de não haver muitas finalizações ou chances claras de gol. Mas com o passar do tempo, as oportunidades passaram a aparecer, especialmente para o Grêmio.

Pepê teve boa chance aos 25 enquanto Geromel teve a oportunidade de cabeça no minuto seguinte. Alisson e Matheus Henrique também tiveram oportunidade aos 32/34 minutos. A etapa inicial se encaminhou ao final com o Grêmio tendo mais finalizações e menos posse de bola.

SEGUNDO TEMPO
Logo aos 5 minutos, Kannemann teve boa chance, mas acabou desperdiçando.
Aos 6 minutos, nova polêmica. Após levantamento na área, Geromel acabou empurrado mas o árbitro nada marcou. O VAR também não resolveu acionar a arbitragem em campo.

Alisson e Luiz Fernando sofreram faltas duras, ‘pisões’ que a arbitragem nada marcou e o VAR sequer chamou para revisão para possíveis cartões vermelhos. Mais polêmicas!

A partida seguiu bastante intensa, com faltas e ataques de ambas as equipes.



Veja também