Com polêmica, Grêmio é derrotado pelo Santos na Vila Belmiro

8 de julho de 2012 - Às 21:00
Pela 8ª Rodada do Brasileirão 2012, o Grêmio foi até à Vila Belmiro enfrentar o Santos de Neymar, e acabou saindo derrotado pelo placar de 4 a 2. O Grêmio jogou mal a partida, e acabou sendo castigado com gols nas bolas aéreas, além de muita polêmica com a arbitragem.
(Foto: Ale Cabral/Futura Press/Agência Estado) – EDITADA SANGUE AZUL

O Grêmio começou a partida pressionando o Santos. Tony fez uma boa jogada na linha de fundo e cruzou para a área, com perigo a zaga afastou. No primeiro ataque do Santos, aos 3 minutos, Neymar cruzou bola na área e Grohe afastou.

A partida era muito fraca tecnicamente, com poucas jogadas de ataque criadas e ambas as equipes priorizavam a marcação. Aos 19, Neymar até marcou gol, mas estava impedido. Aos 25, Léo Gago lançou Zé Roberto na área, que livre recebeu… mas o árbitro marcou impedimento.

O gol só podia sair de bola parada. E foi assim mesmo que o Santos abriu o placar. Aos 27 minutos, Felipe Anderson bateu escanteio, Neymar se apoia em Vilson e desvia para o meio da área, onde estava Edu Dracena para desviar a bola para o gol irregular. Aos 34 minutos, Fernando cobrou falta perigosa, e Felipe desviou a bola para escanteio.

Aos 38 minutos, Felipe Anderson recebeu a bola na entrada da área e chutou bem, sem chances para Grohe, ampliando o placar. Os jogadores do Grêmio estavam abatidos, não conseguiam criar chances de gol, e em jogadas isoladas, o primeiro tempo acabou com o Santos em vantagem.

Para o segundo tempo, Luxa colocou Gabriel e Marcelo Moreno em campo. Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio e desvio na primeira trave, a zaga do Santos tirou o gol do Grêmio em cima da linha.
O Tricolor estava melhor no segundo tempo. Aos 14, Marcelo Moreno bateu prensado na zaga e o goleiro Felipe defendeu. Aos 15, Kléber sofreu pênalti, mas o árbitro não marcou.

Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, Neymar marcou de cabeça, livre dentro da área.
Aos 24 minutos, Felipe Anderson cobrou falta fechada, o zagueiro atrapalhou Grohe que não conseguiu evitar o quarto gol.

Aos 33 minutos, após bola alçada na área por Marquinhos, Vilson ficou livre dentro da pequena área e só empurrou a bola para as redes. Aos 42 minutos, o Grêmio teve uma boa chance com Kléber, o goleiro espalmou e a bola bateu no travessão, porém não entrou. Aos 47 minutos, Marquinhos recebeu passe de Kléber e bateu bonito de fora da área, marcando um belo gol.

O Santos conquistou sua primeira vitória e é 14º.
O Grêmio tem doze pontos e caiu para 8º.



Veja também