
O Grêmio recebeu o River Plate na noite desta terça-feira na Arena pela partida de volta da semifinal da Libertadores e acabou derrotado por 2 a 1, tendo sofrido a virada no segundo tempo, graças a um pênalti marcado com a atuação do VAR.
O Tricolor, assim, se despede da Libertadores.
Escalação inicial: Grohe; Leonardo; Geromel; Paulo Miranda; Cortez; Michel; Maicon; Cícero; Ramiro; Alisson; Jael
PRIMEIRO TEMPO
O River Plate iniciou a partida pressionando o Grêmio e o Tricolor, muito defensivo, buscava segurar o time argentino. O River, sem espaços, arriscava chutes de fora da área e muitas vezes com bastante perigo para Marcelo Grohe.
Palácios em chute aos 27 minutos, tirou tinta da trave. O Tricolor não estava bem no jogo, mas, aos 35 minutos, após péssima cobrança de escanteio de Alisson, Leonardo chutou da entrada da área e acertou o canto de Armani, abrindo o placar.
O River encerrou a etapa inicial com 70% de posse de bola e o dobro de finalizações, mas o Tricolor, mesmo não tendo boa atuação, conseguiu ir para o intervalo em vantagem.
SEGUNDO TEMPO
O River seguiu mais ofensivo na etapa final. Renato não mexeu no intervalo e apenas aos 8 minutos colocou Everton no lugar de Maicon. E foi ele mesmo que já deu trabalho ao goleiro do River aos 16 minutos em chute de fora da área.
Aos 21, em contra-ataque, Everton recebeu na cara do gol, mas bateu em cima do goleiro Armani, perdendo uma chance claríssima de gol.
O time do River Plate seguia com a posse de bola, mas não encontrava espaços na boa marcação gremista, que melhorou no segundo tempo. Assim, o time argentino não oferecia tanto perigo ao goleiro Marcelo Grohe.
Aos 36 minutos, após falta cobrada levantada na área, Borré apareceu livre na cara de Grohe e cabeceou para o fundo das redes, empatando o jogo. E a situação piorou. Aos 41 minutos, após chute na área, a bola resvalou na mão de Bressan. O árbitro foi chamado pelo VAR, e marcou pênalti, expulsando o zagueiro gremista.
Após 9 minutos de paralisação, Martínez cobrou, e aos 50 minutos, Martínez converteu o pênalti e decretou a virada. O Grêmio ainda tentou pressionar, mas não conseguiu o empate.