Com péssima atuação, Grêmio é derrotado pelo Corinthians: 2 a 0

1 de agosto de 2013 - Às 02:42
Foto: Ricardo Canato

O Grêmio visitou o Corinthians na noite desta Quarta-feira e acabou acumulando mais uma derrota fora de casa neste Brasileirão, estacionando nos 15 pontos e voltando a ficar longe dos primeiros colocados. A partida foi marcada pela péssima atuação do Tricolor, que pouco ameaçou o gol adversário. Emerson e Alexandre Pato marcaram os gols: 2 a 0.

O primeiro tempo da partida no Pacaembu foi muito ruim por parte dos dois times. O Corinthians tinha mais posse de bola, porém poucas chances de gol foram criadas. Quando tinha a bola, o Grêmio não conseguia armar jogadas ofensivas. Em toda a etapa inicial, o Tricolor finalizou apenas uma vez, sem nenhum perigo ao gol de Cássio.
O time que mais tentou, mesmo que poucas chances, conseguiu o gol. O Corinthians abriu o placar aos 33 minutos com Emerson, que aproveitou rebote do goleiro Dida.
Na etapa final, o Grêmio teve sua primeira grande chance no jogo apenas aos 14 minutos, quando Riveros cabeceou no travessão cobrança de falta de Elano. O Grêmio parecia tentar mais, tinha mais posse de bola porém não conseguia criar grandes chances.

Sem efetividade no ataque, o Tricolor não conseguia pressionar o time da casa, que em um lance isolado, marcou seu segundo gol aos 35 minutos com Alexandre Pato, que aproveitou desvio contra da zaga do Grêmio após cobrança de escanteio.

O Grêmio não conseguiu reagir e o Corinthians assegurou o resultado.



Veja também