
Um dia após o time de transição estrear no Campeonato Gaúcho, o elenco principal do Grêmio se apresentou para a temporada 2018 no CT Luiz Carvalho na tarde desta quinta-feira. O clima nos discursos do presidente Romildo Bolzan Jr. e do técnico Renato Portaluppi foi de exaltar os feitos de 2017, mas ambos destacaram que o objetivo é obter ainda mais sucesso neste ano.
A cerimônia de abertura foi curta, apenas com rápidos discursos de Romildo Bolzan. Jr e Renato Portaluppi. O presidente gremista fez um agradecimento a Odorico Roman e Saul Berdichevski, que deixaram o departamento de futebol. Romildo reafirmou que reforços ainda vão chegar e traçou o objetivo de conquistar novos títulos. “Objetivo é vencer e vencer. Esse tem de ser o espírito”, discursou.
Depois do discurso do presidente Romildo Bolzan. Jr foi a vez do técnico Renato Portaluppi falar aos seus comandados. Sempre com seu estilo brincalhão, ele disse para os atletas que espera que eles tenham “matado a sede” nas férias, pois agora o trabalho de início de ano será duro. O próprio treinador revelou que a cerimônia começou depois do horário porque seu voo do Rio de Janeiro teve atraso.
Sobre os objetivos da nova temporada, Renato lembrou que o ano começa já com a Recopa Sul-Americana devido ao sucesso com a conquista da Libertadores do ano passado. “Sabemos que é difícil repetir o sucesso do ano passado, mas queremos ir além”, afirmou.
Cícero e Jael, que ainda precisam ter os contratos renovados, se apresentaram com o elenco nesta quinta-feira. A ausência foi o volante Arthur, que está com conjuntivite.
Em 2018, além da Recopa Sul-Americana, o Grêmio disputará a Libertadores da América, o Gauchão, a Copa do Brasil e o Brasileirão. A primeira chance de título é Recopa, que será disputada nos dias 14 e 21 de fevereiro diante do Independiente, da Argentina.
Renato disse que sabe que é difícil repetir o sucesso do ano passado, mas ouviu de Romildo que objetivo é ir ainda melhor pic.twitter.com/zy4TTcKkdJ
— GrêmioCP (@GremioCP) January 18, 2018