Lucas Uebel / Grêmio

A reapresentação do Grêmio na tarde desta quarta-feita (21) foi marcada por um ajuste na programação. Como 10 jogadores do grupo principal “desceram” para reforçar o time de transição, a atividade no campo acabou sendo transferida para a academia, já que havia poucos jogadores disponíveis para o trabalho. A boa notícia é que o lateral Nicolas e o zagueiro Kannemann estarão disponíveis para o jogo contra o Sampaio Corrêa, no dia 30.

Os atletas que atuaram pelo menos 45 minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, nesta terça-feira (20), realizaram apenas uma atividade regenerativa. Dos jogadores que treinariam no campo, o goleiro Adriel, os zagueiros Natã e Gustavo Martins, os laterais Léo Gomes e Thiago Rosa, o volante Fernando Henrique, os meias Gabriel Silva, Jhonata Robert e Pedro Lucas e o atacante Emerson foram liberados para reforçar a transição na partida desta quinta (22) contra o 12 Horas, pela Copa FGF.

Desta forma, como havia poucos atletas à disposição, as atividades de quarta (21), no CT Luiz Carvalho, se restringiram à academia.

Para o jogo contra o Sampaio Corrêa, o técnico Renato Portaluppi terá nove dias para preparar a equipe e contará com reforços importantes. Recuperados de lesão, o zagueiro Kannemann e o lateral Nicolas estarão à disposição. Já o atacante Ferreira ainda dependerá de uma reavaliação do departamento médico para viajar ao Maranhão.

Em compensação, os laterais Edílson e Diogo Barbosa, o zagueiro Bruno Alves e o volante Lucas Leiva, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, serão desfalques.



Veja também