Sem dó, Grêmio detona o Ceará e segue na luta: 5 a 1

7 de novembro de 2010 - Às 02:07
Com boas atuações de Fábio Rochemback e Douglas, Grêmio detonou o Ceará no Olímpico por 5 a 1 e ficou a um ponto do G4, e torce contra o Botafogo na rodada. O Grêmio tem o segundo melhor ataque do Brasileirão, apenas um gol atrás do Corinthians.
Confira os números e a Agenda de jogos nas sidebars do blog.

GRÊMIO 5:1 CEARÁ
O início do jogo foi meio confuso, e Victor fez duas grandes defesas em finalizações de Heleno e Magno Alves. O ataque do Ceará praticamente foi aquilo durante todo o jogo.
Então, o “maestro” Douglas começou a aparecer. Aos 23 minutos, Douglas cruzou e André Lima cabeceou abrindo o placar.
Cinco minutos depois, Douglas deu outro grande passe, desta vez para o artilheiro Jonas, que voltou a marcar e fez seu 21º gol no Brasileirão, um belo gol.
Minutos depois, a ex-melhor zaga do Campeonato perdeu Heleno, expulso após cometer falta. 
Ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos, Fábio Rochemback cobrou falta com maestria e colocou no canto de Michel Alves, marcando o terceiro. 
O árbitro prejudicou o Grêmio, ou melhor, os bandeirinhas, que marcaram impedimentos inexistentes, e o placar poderia ter sido até maior na primeira etapa.
Douglas começou o segundo tempo, além de passes de letra, grandes lançamentos, contou com a sorte. Aos 11 minutos, ele cobrou falta, que seria cruzamento, mas acabou entrando na gaveta de Michel Alves, que aceitou.
Aos 16, novamente André Lima. Ele recebeu passe de Jonas, venceu o goleiro e fez seu 8º gol nos últimos 11 jogos.
Os cinco gols de vantagem não fizeram o Grêmio recuar, mas jogar com mais tranquilidade.
Apesar disso, o Ceará foi quem marcou o último gol da partida, com Magno Alves, fazendo o gol de honra.
O resultado levou o Grêmio aos 53 pontos, ficando um atrás do Botafogo, que está no G4. A próxima batalha é dia 13 de Novembro, Sábado, às 19h30 na Vila Belmiro diante do Santos.
Postagem desenvolvida, NADA DE CÓPIAS (como muitos blogs fazem por aí).


Veja também