Com mais de 100 passes por jogo, Maicon lidera fundamento entre principais estaduais do país

Volante do Grêmio tocou na bola mais de 400 vezes em quatro partidas do Gauchão, com índice de acerto de 96%

9 de fevereiro de 2020 - Às 08:28

Um dos responsáveis por fazer a bola andar no Grêmio desde sua chegada, em 2015, Maicon começa 2020 em plena forma. Depois de abrir mão de uma cirurgia por dores crônicas no joelho esquerdo, o volante de 34 anos desponta no início da temporada como melhor passador entre os principais estaduais do Brasil. Qualidade que deve exibir novamente neste domingo, contra o Aimoré.

Maicon é o principal passador do Grêmio neste início do ano — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Maicon é o principal passador do Grêmio neste início do ano — Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

De acordo com dados do Footstats, o Tricolor já trocou 2.430 passes até a quarta rodada do Gauchão. Deste total, Maicon é responsável por 446 (18,3%). O índice de acerto chega a 96%. Errou somente 18 vezes. A média é de mais de 100 por jogo.

– É uma das minhas principais características ao longo da carreira. Sempre estou trabalhando para aprimorar os passes. Agradeço sempre ao professor Renato e à comissão pelos trabalhos realizados. Fico feliz em ajudar o grupo e com os números conquistados até aqui. Quero seguir ajudando o Grêmio para buscar mais títulos e dar ainda mais alegria aos torcedores – diz o volante, via assessoria de imprensa.

OS MELHORES PASSADORES

CampeonatoJogadorTimeJogosPasses certosPasses erradosMédia
GauchãoMaiconGrêmio442818111,5
PaulistaDaniel AlvesSão Paulo43082082
MineiroGabrielAtlético-MG3224275,3
CariocaBruno GomesVasco31871366,7

Fonte: Footstats

O segundo atleta que mais toca na bola entre os estaduais é Daniel Alves, do São Paulo. Ele tem 328 passes em quatro partidas, com 93,9% de acerto. Atrás dele, aparece o zagueiro Gabriel, do Atlético-MG. O defensor acertou 224 passes e errou apenas dois, o que lhe confere 99,1% de aproveitamento.

Fecha a lista dos quatro principais estaduais o volante Bruno Gomes, do Vasco. Em três jogos disputados, o jovem acertou 187 passes no Carioca e errou 13, o que lhe confere uma média de 66,7 toques certos para companheiros a cada 90 minutos.

Maicon encerrou a temporada passada em convívio com dores crônicas no joelho esquerdo. Tudo indicava que o começo de 2020 seria de cirurgia e um bom tempo de molho. Mas ele passou a se sentir melhor durante as férias e se reapresentou “confiante”. O desempenho indica, ao menos por enquanto, que a decisão foi correta.

O líder do vestiário gremista volta a campo neste domingo para a partida contra o Aimoré. Na segunda posição do Grupo B com nove pontos, o Tricolor vai com força máxima ao Estádio Cristo Rei para tentar roubar o primeiro lugar do Caxias, que tem 10. O duelo pela última rodada da primeira fase está marcado para as 16h.



Veja também