Grêmio iniciou a preparação para encarar o Santos, no próximo domingo, no CT Joaquim Grava, do Corinthians, em São Paulo. O técnico Renato Portaluppi comandou as atividades desta manhã, sem indicar o time, mas será obrigado a mudar, já que não vai poder contar com Suárez e Villasanti, suspensos. O atacante Luan voltou pela primeira vez às instalações do Timão após deixar o clube.

O camisa 7 gremista teve passagem acidentada pelo Corinthians, especialmente na reta final. Ficou afastado em 2023, sem treinar com os companheiros, e ainda foi agredido por torcedores em um motel. Logo depois, acertou o retorno ao clube gaúcho.

Na arrancada do segundo turno do Brasileirão, o Tricolor quer recuperar a vice-liderança da competição e encurtar a distância para o Botafogo, líder. Para isso, visita o Santos na Vila Belmiro e vai ter que promover mudanças na equipe.

Villa e Luis Suárez retornaram para Porto Alegre após a derrota para o Flamengo, na noite de quarta-feira. Natã, Caíque e Everton Galdino reforçaram a delegação e trabalharam com o grupo nesta manhã.

Pepê e Ferreira em treino do Grêmio, no CT Joaquim Grava — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Pepê e Ferreira em treino do Grêmio, no CT Joaquim Grava — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No meio, Pepê deve voltar a ser titular após se recuperar de lesão. Ao lado de Carballo, devem formar a dupla que atuou por uma parte do Campeonato Gaúcho. Na frente, João Pedro Galvão é o mais cotado para iniciar a partida.

A provável escalação tem: Gabriel Grando; João Pedro, Rodrigo Ely, Bruno Alves e Reinaldo; Carballo, Pepê, Bitello, Cristaldo e Ferreira; João Pedro Galvão.

Luan em treino no CT do Corinthians — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Luan em treino no CT do Corinthians — Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No CT do Corinthians, Renato aproveitou o dia para orientar trabalhos técnico e táticos com o elenco. Na manhã deste sábado, o treinador vai comandar o último treinamento antes do jogo. No início da tarde, a delegação fará o deslocamento para a Baixada Santista.

O Grêmio ocupa a terceira posição do Brasileirão, com 33 pontos, e pretende, pelo menos, se manter no G-4 da competição. A equipe gaúcha visita o Santos, na Vila Belmiro, a partir das 16h do domingo, em duelo válido pela 20ª rodada.



Veja também