Com Léo Moura na Arena, Grêmio tem aproveitamento superior a 60% em 2019

Aos 41 anos, lateral participou de 11 partidas no estádio do Tricolor

7 de novembro de 2019 - Às 12:04

O mais experiente atleta do grupo de jogadores do Grêmio, Léo Moura se aproxima de completar o terceiro ano com a camisa do clube. Com o avanço da idade do lateral, a atual temporada é a que ele menos esteve em campo pelo time de Renato Portaluppi. Em 2017, foram 41 jogos e, em 2018, seis partidas a menos. Até agora, neste ano, são 19 partidas. Renato optou pela escalação do lateral em 13 confrontos como mandante — assim como será no jogo desta quinta-feira (7), contra o CSA, pelo Brasileirão.

Por necessidade, o Tricolor teve que mandar dois compromissos no Estádio Centenário, em Caxias do Sul – com vitórias nos jogos contra Ceará e Fortaleza. Já os números gerais da participação de Léo Moura na Arena têm 11 jogos, com seis vitórias, três empates e duas derrotas, gerando um aproveitamento de 63%. Em apenas cinco partidas, ele atuou durante todo o confronto. Nas demais partidas, foi substituído ou acabou ingressando no decorrer do confronto.

Pela lesão de Leonardo Gomes e o rendimento de Galhardo, a tendência é de uma maior utilização do lateral de 41 anos até o final da temporada. Restam oito partidas até o término do Brasileirão – quatro na Arena e quatro como visitante. O desempenho do número 2 pode ser determinante numa ampliação de contrato, vontade do jogador. Até o momento, a direção não se manifestou sobre a permanência ou não do atleta para 2020.



Veja também