Com Kannemann e Braz, defesa do Grêmio treina bola aérea; ataque aprimora finalizações

Kannemann e Maicon participam normalmente e devem ficar à disposição para a partida

19 de setembro de 2019 - Às 18:29

O treino do Grêmio na tarde desta quinta-feira foi marcado por uma atividade de finalizações para o homens de frente no CT Luiz Carvalho. Já os defensores fizeram um trabalho específico da função. Estiveram lado a lado David Braz e Kannemann, provável dupla de zaga para a partida de sábado, às 21h, diante do Santos, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Junto de Paulo Miranda e Rodrigues, os prováveis titulares da defesa precisavam afastar cruzamentos e bolas longas, além de realizar trabalhos de cobertura. O argentino está recuperado de dores no tornozelo que o tiraram da vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, no último domingo.

Do outro lado do gramado, os jogadores ofensivos participaram de um trabalho de construção de jogadas. Os exercícios também consistiam, na sequência, em duelos diretos entre zagueiros e atacantes, além de chutes de fora da área e cruzamentos. O próprio Renato Gaúcho foi o responsável por lançar algumas bolas para os arremates.

A provável escalação gremista tem: Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Michel (Maicon), Alisson, Jean Pyerre e Everton; Diego Tardelli.

Maicon e Kannemann participam normalmente das atividades desde quarta e, portanto, ficam à disposição para o jogo com o Peixe. O volante, por sua vez, não atua desde a vitória sobre o Palmeiras, na Libertadores, há quase um mês.

Com 28 pontos, o Grêmio é o oitavo colocado do Brasileirão, três atrás do Bahia, imediatamente à frente. O Tricolor ainda treina na manhã desta sexta-feira antes da viagem para Santos, à tarde. O duelo com o time paulista ocorre no sábado, às 21h, na Vila Belmiro, pela 20ª rodada da Série A.



Veja também