Após as baterias de exames realizadas na terça e quarta-feiras, o Grêmio retomou os exercícios na gélida manhã desta quinta. Dezesseis jogadores compareceram ao Centro de Treinamentos Presidente Luiz Carvalho para dar início aos trabalhos físicos.

As atividades começaram às 9h, com outro grupo às 9h30 e outro às 10h. Com o distanciamento físico respeitado, os tricolores passaram por um circuito que lembrava o que ocorre durante a pré-temporada. Apesar disso, fizeram exercícios individualmente, para cumprir a necessidade de cada um. Ainda intercalavam com corridas.

Rodriguez e Lucas Silva correm durante treino do Grêmio  — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Rodriguez e Lucas Silva correm durante treino do Grêmio — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O trabalho foi comandado pelo auxiliar Alexandre Mendes, já que o treinador Renato Gaúcho permanece no Rio de Janeiro em isolamento social por ser considerado grupo de risco. Mendes comentou sobre a importância da retomada.

– Apesar de não ter nenhuma competição em vista, é sempre bom manter os atletas em atividade, dentro de uma ordem direcionada pelo departamento médico e órgãos oficiais de saúde. Está sendo bem trabalhado e ganha-se tempo. Reclamamos muito que não há tempo para treinamento e então vamos aproveitar esse período para testar e condicionar os atletas – disse ao site do clube.

Pela parte da tarde, há nova rotina de treinamentos. Desta vez, com outros 18 jogadores, que serão avaliados antes dos exercícios no complexo gremista.



Veja também