O Grêmio busca uma reposição para o seu ataque. Após uma indicação do técnico Renato Gaúcho, o Tricolor sondou, nos últimos dias, a situação do atacante Everaldo, ex-Chapecoense e atualmente no Kashima Antlers, do Japão.

Conforme apurado pelo ge, a diretoria gremista entrou em contato com o estafe do jogador. As partes chegaram a discutir valores, mas não chegaram a um acordo num primeiro momento.

Apesar do rebaixamento da Chapecoense no ano passado, Everaldo foi o artilheiro da equipe. Negociado em janeiro com o Kashima, ele é o vice-artilheiro do campeonato japonês com seis gols.

Everaldo Atacante Chapecoense — Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

Everaldo Atacante Chapecoense — Foto: Márcio Cunha / Chapecoense

A intenção do clube é tentar repor as saídas mais recentes. Everton Cebolinha negociou sua transferência para o Benfica, de Portugal. Enquanto André rescindiu com o Grêmio.

Gaúcho natural de Garibaldi, Everaldo tem 29 anos e passou pelas categorias de base do Grêmio, chegando a atuar profissionalmente em 2015 pelo Tricolor. Depois, rodou por outros clubes até fazer uma boa campanha pela Chape em 2019: fez 19 gols em 52 jogos.



Veja também