Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O Grêmio visitou o Ceará na noite deste domingo no estádio Castelão em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão e conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 com gol de Thonny Anderson aos 35 do segundo tempo após grande jogada de Everton, um dos destaques do jogo.

Com o resultado, o Tricolor encerra sequência de empates e chega aos 12 pontos, na 5ª colocação, dois pontos atrás do líder Flamengo.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Léo Moura, Bressan, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maicon; Ramiro, Cícero e Everton; André;

PRIMEIRO TEMPO
O Tricolor iniciou a partida indo para cima do Ceará, se impondo na partida. Logo aos 4 minutos, Cícero deu grande lançamento para Everton na área que dominou e quase sem ângulo bateu, acertando a trave.

O Grêmio tinha mais posse de bola e pressionava o Ceará, buscando espaços. O time da casa aos poucos começou a sair mais para o jogo, buscando também o ataque. Mas o Tricolor era firme defensivamente e o time do Ceará arriscava chutes de fora da área.

Sem conseguir entrar na área, o Grêmio também arriscava de longe e Everton foi quem finalizou pelo Tricolor na primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO
Logo no começo da etapa final, Everton caiu na área e o árbitro deu pênalti. No entanto, o auxiliar na linha de fundo marcou simulação do atacante gremista e o árbitro voltou atrás. O jogo ficou morno, mas o Grêmio sempre com maior posse tentando arrumar espaços.

O técnico Renato fez alterações colocando Lima e Thaciano no jogo, deixando a equipe mais ofensiva. Aos 24 minutos, Thaciano recebeu na área e girou batendo, exigindo grande defesa do goleiro Éverson. Aos 27, Thaciano novamente tentou, desta vez de fora da área e obrigou o goleiro do Ceará a salvar novamente.

Aos 35 minutos, Everton arrancou da defesa em grande jogada individual, invadiu a área e cruzou para Thonny Anderson, que havia acabado de entrar, e apenas teve o trabalho de escorar para o gol. Que jogada do cebolinha!

O Ceará tentou pressionar no fim do jogo, mas o Grêmio conseguiu controlar a partida e encaminhou a vitória fora de casa.



Veja também