Foto: Juan Mabromata

O Grêmio visitou o River Plate na noite desta terça-feira pela partida de ida da semifinal da Libertadores da América e conseguiu uma grande vitória por 1 a 0 graças a gol de Michel, de cabeça, já no segundo tempo. O Grêmio, inclusive, tirou a invencibilidade dos argentinos na Libertadores.

O Tricolor fez um grande jogo, seguro, arrumado, e não deixou o River Plate se sentir confortável na partida. Kannemann teve uma atuação irretocável na partida, embora tenha tomado o terceiro amarelo e portanto não estará na volta, na Arena.

A partida de volta acontece na próxima terça, na Arena, às 21h45.

Escalação inicial: Marcelo Grohe; Leonardo Gomes, Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon, Michel, Ramiro, Cícero, Alisson e Jael

PRIMEIRO TEMPO
O Grêmio teve uma boa postura com marcação forte, impedindo uma pressão inicial do River Plate, mostrando muita garra e raça, dominando o meio de campo. O time argentino buscava chutes de fora da área e obrigou Grohe a fazer duas boas defesas em chutes de Palácios e Pity.

O Tricolor teve sua melhor chance com Cícero, também de fora da área e obrigou o goleiro Armani a espalmar. O Grêmio mostrou estar bem arrumado na etapa inicial e não deixou o time da casa a criar claras chances de gol.

SEGUNDO TEMPO
O River começou a etapa final pressionando em busca do gol. A partida ficou mais truncada e nervosa e alguns amarelos foram distribuídos pelo árbitro, inclusive para Kannemann que foi então, suspenso para a partida de volta. O Tricolor estava segurando bem o River.

Até que aos 17 minutos, após um bom ataque e escanteio, Alisson cobrou fechado, na primeira trave e Michel subiu no meio da defesa para cabecear bem e abrir o placar. O Tricolor se manteve muito bem na partida e até passou a ficar mais com a bola, não deixando o time argentino jogar.

O River Plate foi desesperadamente para o ataque buscando o gol de empate, mas o Grêmio, muito organizado, não deixou o time argentino criar chances.



Veja também